Prefeitos da AMCG visitam Brasília em defesa dos municípios | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitos da AMCG visitam Brasília em defesa dos municípios

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitos da AMCG visitam Brasília em defesa dos municípios
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) estiveram em Brasília nesta semana acompanhando a XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Desde segunda-feira (25), a Capital Federal foi palco do maior evento municipalista mundial, e pelo menos oito mil municipalistas e convidados estiveram na Marcha este ano, o que representa recorde de público. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais gestores do poder local apresentaram suas reivindicações ao Poder Executivo, Judiciário e Legislativo.

Da região estiveram presentes os chefes do Executivo de Arapoti, Carambeí, Castro, Ivaí, Ortigueira, Piraí do Sul, Sengés, Tibagi, Ventania, São João do Triunfo, Ipiranga e Palmeira

As reivindicações resultaram em um documento, que registra os principais acontecimentos do evento e destaca o debate com os partidos políticos sobre a Reforma Política. A carta apresenta as nove principais reivindicações municipalistas deste ano. Assinada por Ziulkoski, ela também comtempla o compromisso com a pauta legislativa dos Municípios, em especial com o novo ISS, mecanismo de reajuste dos programas federais, o FPM anticíclico e a vedação de se criar despesas sem a clara fonte de recursos.

Além de participar ativamente da pauta da Marcha, os gestores dos Campos Gerais aproveitaram a ocasião para fazer reivindicações nos Ministérios e aos deputados federais para liberação de emendas e projetos.

Informações da assessoria de imprensa da AMCG

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right