SESP realiza ofensiva contra o crime na região | aRede
PUBLICIDADE

SESP realiza ofensiva contra o crime na região

Imagem ilustrativa da imagem SESP realiza ofensiva contra o crime na região
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As delegacias de todo o Paraná estão passando por rigorosas fiscalizações, por determinação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciaria (SESP). Na região dos Campos Gerais, desde o dia 1º de janeiro foram feitas operações em delegacias subordinadas à 13ª Subdivisão Policial, com verificação minuciosa das celas e revista nos presos. Já passaram pelo “pente-fino” as cadeias públicas de Piraí do Sul, Rebouças, Irati, Teixeira Soares, Imbituva, Palmeira, Jaguariaíva, Castro e Arapoti. Ontem, a operação ocorreu, também, no Minipresídio Hildebrando de Souza. Em todas essas operações, o saldo foi a descoberta de centenas de itens que não deveriam ter chegado até as mãos dos detentos. De acordo com o superintendente da 13ª SDP, Celso Cieslak, na tarde de ontem, já haviam sido recolhidos 62 celulares, 34 carregadores, 46 baterias avulsas, 18 chips, 76 gramas de entorpecentes e 58 estoques (facas improvisadas) em toda a região. Só no Hildebrando de Souza foram localizados três celulares, alguns carregadores, e diversos estoques. Os telefones celulares, nas mãos de detentos, são responsáveis pela permanência dos criminosos nas articulações de delitos ocorridos do lado de fora das celas. Além disso, os telefones servem como moeda de troca entre os presos, quando alguns deles querem falar com familiares, por exemplo. Na manhã desta quinta-feira, a SESP dará uma entrevista coletiva, na sede em Curitiba, revelando o saldo de todas as operações realizadas no Estado, ao longo deste início de ano, assim como as políticas para ampliação da segurança nos próximos meses. A determinação de realizar as inspeções partiu do Secretário Fernando Francischini. Ele pretende responsabilizar os delegados responsáveis pelas cadeias em que está ocorrendo a entrada de celulares e drogas. Isso ficou claro quando o delegado responsável pela Delegacia da Lapa, Michel Teixeira de Carvalho, foi afastado do cargo após a fuga de detentos. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil constatou , em seu relatório, que uma das celas estava sem cadeado, pouco antes da fuga. Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right