Palmeira homenageia imigração alemã neste sábado

Um evento inédito promete homenagear os moradores de Palmeira, na região dos Campos Gerais, que descendem dos alemães. O I Seminário dos Alemães do Volga será realizado no próximo sábado e promete atrair todos os descendentes de germânicos até a cidade. Com palestras, degustação de pratos típicos, apresentações musicais e visitas a pontos turísticos importantes, o objetivo desta primeira edição do evento é homenagear os imigrantes.
O evento é organizado pelo Museu Sítio Minguinho e pela Associação Germânica dos Campos Gerais. As inscrições custam R$ 50 por pessoa e serão feitas antecipadamente, com número limitado de participantes, pelos e-mails arnoldo_monteirobach@yahoo.com.br e associacao.germanica@bol.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (42)3252-3362, (42) 9121-1311 e (42)9972-5422.
Programação
7h – Recepção aos participantes
8h – Palestra com o escritor Estevão Müller: Os Alemães do Volga no Paraná e em Santa Catarina
9h30 – Visita à Colônia de Pugas, Palmeira
11h00 – Palestra com Heraldo Gillung, tecnólogo em cervejas
11h30 – Degustação de cervejas artesanais, Natbier, de Palmeira
12h30 – Almoço típico alemão: Wickelklöse
13h30 – Palestra com o escritor Arnoldo M. Bach: Os Alemães do Volga e o transporte em carroções
14h30 – Visita ao Memorial do Carroção
15h – Intervalo
15h30 – Visita ao Memorial dos Alemães do Volga
16h30 – Concerto do músico e compositor Newton Schnner Junior
17h – Encerramento





















