Festival em Castro representa países da Copa do Mundo | aRede
PUBLICIDADE

Festival em Castro representa países da Copa do Mundo

Evento organizado pela Secretaria Municipal busca trazer mais sobre a cultura de representantes da competição. Escola Dr. Jahyr Lopes fez apresentação sobre a Espanha. Confira imagens.

Imagem ilustrativa da imagem Festival em Castro representa países da Copa do Mundo
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento organizado pela Secretaria Municipal busca trazer mais sobre a cultura de representantes da competição. Escola Dr. Jahyr Lopes fez apresentação sobre a Espanha. Confira imagens.

Ocorre entre os dias 11 a 29 de junho o 1º Festival Esportivo e Cultural de Castro (FECC) com a temática da Copa do Mundo da Rússia, que iniciou no último dia 14 (quinta-feira). O FECC é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e busca a difusão das culturas dos países que integram um dos maiores eventos esportivos do mundo, além da promoção de competições de futebol suíço dos estudantes da rede municipal de ensino.

Quem está participando efetivamente do Festival é a Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes. Através da reunião que sorteou os países que as instituições de ensino municipais (escolas e centros infantis) iriam representa, apontou que a Jahyr Lopes ficaria com a Espanha. A professora do 5º ano, Guiomara Aparecida da Silva, destacou as ações em virtude do FECC.

“O critério de escolha da apresentação utilizada pela escola foi o de unir trajes e acessórios do país, bem como temas típicos da cultura como a tourada. Como a música e dança espanhola são muito populares por suas características, optou-se por executar uma dança típica da Espanha, utilizando a música ‘El Toro Enamorado’ de ‘La Luna’”, comenta a docente.

Para representar a instituição de ensino nas apresentações do Festival foram escolhidas as alunas Evellyn, Thais, Thayne, Ayla, Maria Luiza e Vitória. A coreografia da dança foi desenvolvida pela professora Patrícia dos Santos Stella, utilizando elementos de danças cigana, flamenca e paso doble.

“Durante o período de um mês, as alunas estudaram os passos, a cultura típica do país e como se portar no palco. A primeira apresentação da Escola Jahyr Lopes aconteceu no dia 12 de junho, no Teatro Municipal Bento Mussurunga, onde deverá ocorrer mais uma representação”, aponta a professora Patrícia.

Para encerrar, em sala de aula, os professores realizaram leituras, pesquisas e atividades nos cadernos juntamente aos estudantes. “Cada turma confeccionou painéis ilustrativos sobre a bandeira dos países participantes do mesmo”, conclui a docente Guiomara sobre a atividade envolvendo a Copa do Mundo.

Confira todas as fotos e vídeos do tema no blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE