PG tem morte suspeita de covid-19 e soma 111 casos | aRede
PUBLICIDADE

PG tem morte suspeita de covid-19 e soma 111 casos

Boletim divulgado na tarde deste sábado confirma que município aguarda resultados dos exames de uma pessoa que morreu com sintomas da covid-19 na cidade

Imagem ilustrativa da imagem PG tem morte suspeita de covid-19 e soma 111 casos
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Boletim divulgado na tarde deste sábado confirma que município aguarda resultados dos exames de uma pessoa que morreu com sintomas da covid-19 na cidade

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) investiga uma morte com suspeita de covid-19 em Ponta Grossa. A informação consta no boletim divulgado na tarde deste sábado (6), que traz ainda nove novos casos da doença no município. Agora, a cidade tem 111 pacientes com a doença desde o início da pandemia – desse total, 58 já estão recuperados e 53, ativos.

Entre os 53 pacientes que ainda estão com a doença, 50 estão em isolamento domiciliar e outros três ocupam leitos de enfermaria – não há nenhum ponta-grossense na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta do novo coronavírus, segundo a FMS. Até a publicação desta matéria, o governo municipal ainda não tinha divulgado os detalhes sobre cada caso novo.

O governo municipal também lançou nesta semana uma plataforma que permite acompanhar a evolução da doença em cada bairro da cidade. O sistema está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa.

Morte investigada

Até a publicação desta matéria, a Prefeitura ainda não tinha divulgado mais detalhes sobre a morte investigada por suspeita de covid-19. Os exames já foram realizados e as autoridades de saúde aguardam apenas o resultado para confirmar ou descartar a primeira morte pela doença no município.

Ainda de acordo com o boletim da FMS, 20 óbitos já foram descartados e até agora a cidade não registrou nenhuma morte pela doença - ao menos oficialmente, já que a testagem é muito baixa em todo o país. O município é um dos únicos do país com mais de 200 mil habitantes que ainda não teve mortes pela covid-19.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE