Obras na Fernandes Pinheiro vão custar R$ 330 mil
Num primeiro momento, será realizada apenas a troca da pavimentação e deve ser concluída em até três meses após início da obra

Num primeiro momento, será realizada apenas a troca da pavimentação e deve ser concluída em até três meses após início da obra
Nos próximos dias, deve ter início a revitalização da rua Fernandes Pinheiro, na área central de Ponta Grossa. A licitação realizada no fim de março foi vencida pela CH Engenharia Ltda-ME e custará quase R$ 330 mil. Num primeiro momento, será realizada apenas a troca do asfalto, mas o projeto a longo prazo é ambicioso para a região.
De acordo com a Prefeitura, a pavimentação será feita com aplicação de uma camada paver após a retirada do asfalto atual, que foi instalado sobre paralelepípedos. Quem circula pela região reclama da situação precária do pavimento por todo o prolongamento da via, com buracos grandes e acúmulo de água nos dias de chuva.
Ainda não há uma data exata para o início das obras, mas nesta sexta-feira (8) termina o prazo para que outras empresas entrem com recursos a respeito do resultado da licitação. Caso não haja nenhum pedido de recurso, a ordem de serviço deve ser assinada pelo prefeito Marcelo Rangel nos próximos dias. Após iniciada, a estimativa da Prefeitura é de que o serviço seja concluído num período de 60 a 90 dias.
O objetivo do governo municipal é tornar o espaço propício para a área gastronômica e de lazer a longo prazo. Primeiro, é preciso uma série de intervenções como melhorias na iluminação e instalação de canteiros, além da nova pavimentação.
O projeto faz parte de uma iniciativa do governo municipal em revitalizar toda a região conhecida como ‘quadrilátero histórico’, ao lado do Terminal Central e nos fundos da Estação Saudade. No entanto, além desse serviço que deve iniciar nos próximos dias, ainda não há perspectiva de novas obras para essa área.
Hoje, a rua Fernandes Pinheiro é palco de venda de drogas, cigarros paraguaios e outros produtos irregulares. Os órgãos de segurança realizam patrulhamento constante nas imediações e toda semana há apreensões de drogas e prisões de usuários e traficantes na região.





















