Volta do comércio: o que funciona em PG nesta terça | aRede
PUBLICIDADE

Volta do comércio: o que funciona em PG nesta terça

Com a abertura escalonada do comércio, apenas alguns tipos de estabelecimentos poderão abrir as portas nesta terça-feira

Prefeitura reforça fiscalização para evitar aglomerações
Prefeitura reforça fiscalização para evitar aglomerações -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a abertura escalonada do comércio, apenas alguns tipos de estabelecimentos poderão abrir as portas nesta terça-feira

Nesta semana, o comércio de Ponta Grossa voltou a funcionar gradativamente e apenas algumas modalidades de lojas poderão retomar o atendimento de forma escalonada. Nesta terça-feira (7), estão autorizados a abrir as portas lojas de vestuário e calçados, além de óticas, joalherias, relojoarias e estabelecimentos com venda de cosméticos. Também estão autorizados a prestar atendimento ao público supermercados, postos de combustíveis e farmácias – estes últimos já vinham funcionando por serem serviços essenciais à população. O decreto prevê que os estabelecimentos que não aparecem nesta lista também estão autorizados a funcionar nesta terça.

Além disso, continuam permitidos atendimentos individualizados com hora marcada, desde que não haja uso da sala de espera. Portanto, podem voltar a funcionar salões de beleza e barbearias, serviços de banho e tosa, lava car e atendimento psicológico, por exemplo. Este tipo de serviço poderá funcionar todos os dias até o próximo sábado (11), pelo menos, já que a validade do decreto que regulamenta o funcionamento escalonado das atividades comerciais tem validade inicial de sete dias.

As lojas que não são essenciais e que estão autorizadas a abrirem as portas podem atender das 10h às 16h e só poderão voltar a atender o público novamente na sexta-feira (9). Para isso, no entanto, elas devem estar cadastradas no sistema Hora Certa, criado pela Prefeitura de Ponta Grossa para monitoras as atividades que serão reabertas nesta semana.

Com a liberação para retomada parcial do comércio com diversas regras para evitar aglomerações, o governo municipal também reforça a fiscalização. Além do Departamento de Alvará, algumas equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte também estarão atuando na fiscalização de atividades comerciais que estiverem descumprindo o decreto.

Mais sobre a covid-19:

Pessoas lotam ruas em PG em dia de abertura de lojas

Rangel amplia sanções para acabar com ‘bate perna’

PG tem ruas cheias e muito 'bate perna' nesta segunda

Campanha pede doações para compra de respiradores em PG

Veja como foi o movimento nas ruas de PG nesta segunda

PR soma 466 casos e registra mais quatro óbitos

Prefeitura organiza força tarefa para fiscalização do comércio

“Se houver multidão, vamos fechar tudo”, avisa Rangel

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE