Lojas de PG realizam promoções para vender automóveis

Com uma baixa de 27,78% nas vendas de veículos no primeiro bimestre deste ano, em relação ao mesmo período no ano passado, as concessionárias de veículos realizam promoções para reduzir os estoques. Descontos superiores a 10%, juros zero, compra sem entrada, primeira parcela para 90 dias, enfim, são muitos os atrativos para chamar a atenção dos clientes.
“Hoje é a melhor hora para os clientes trocarem de carro, em virtude de todos os benefícios. Quando baixa o fluxo, temos que fazer com que as vendas aconteçam”, arrisca Paulo Piasson, gerente comercial da Le Champ, concessionária da Peugeot na cidade. “Março está um pouco melhor que fevereiro, mas com retração em relação a janeiro. Então as campanhas ajudam a trazer mais consumidores, para vender mais”, completa Washington Lima, gerente da Cipauto, concessionária da Chevrolet na cidade.
E as promoções não vão apenas para os carros novos, mas também para os seminovos. “Na compra de seminovo, fazemos o financiamento em 100%, com a primeira parcela para 60 dias. Para os novos, entrada de 10% e primeira parcela também para 60 dias. Para cliente com carro usado pagamos R$ 1 mil acima da tabela Fipe, e, dependendo da semana, damos o IPVA de brinde”, declara Cleverson Barros, gerente de vendas da CVL, concessionária da montadora Fiat.
No caso da Cipauto, a promoção é de ‘juros zero’ para veículos da linha e o ‘bônus funcionário’, em que a concessionária comercializa alguns veículos com os mesmos descontos oferecidos para funcionários. Há carros com 0% de entrada e parcelamento em até 60 meses. Já a Le Champ garante a tabela Fipe nos carros de entrada e primeira parcela para 60 ou 90 dias. Há taxa de juros e promoções diferentes.
A Servopa se diferencia na oferta de veículos para produtores e na parceria com bancos. “A Amarok para produtor cai de R$ 112 mil para R$ 96 mil. Temos Gol a partir de R$ 27,9 mil. Há planos sem entrada, em 60 meses, com primeiro pagamento para 90 dias. Além de parcelar o IPVA, pagamos mais nos usados”, diz Dinarte Lima, gerente da Servopa.
Informações do Jornal da Manhã.





















