UEPG abre prazo para pedido de isenção da taxa do vestibular

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre nesta segunda-feira (16) o período de pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno de 2015 - as provas do concurso serão realizadas no mês de julho. Os interessados devem se inscrever até 20 de março, na página da Coordenadoria de Auxílio e Orientação ao Estudante.
Podem requerer a isenção da taxa de inscrição (R$ 115,00), os candidatos que comprovarem carência socioeconômica, com renda individual (per capita) de até um salário mínimo nacional ou renda familiar de até três salários mínimos. Ainda não poderão ter sido beneficiados com a isenção por três vezes e, obrigatoriamente, terão que ter concluído (ou estar concluindo) o ensino médio (ou equivalente) em escola pública ou como bolsista em escola particular.
Para pedir o requerimento de isenção os interessados deverão providenciar os seguintes documentos: fotocópias do RG e CPF do requerente; fotocópias da certidão de nascimento ou RG de todos os dependentes e também dos contribuintes para a renda familiar, certidão de conclusão do ensino médio (2º grau) ou declaração de que está cursando, em escola pública. Comprovante de ser ou já ter sido bolsista em escola particular; e comprovantes da renda pessoal e dos demais membros da família.
Todas as instruções para preenchimento do requerimento e entrega dos documentos estão disponíveis no endereço da UEPG. A lista de pedidos de isenção deferidos será divulgada em 6 de maio na página da Coordenadoria de Auxílio e Orientação ao Estudante (CAOE).
Informações da assessoria de imprensa





















