Liberação de rodovia normaliza situação de postos em PG

Com o fim dos bloqueios nas rodovias no entorno de Ponta Grossa, os postos de combustível do município voltaram a receber caminhões e estão recarregando os tanques e reservatórios nesta quinta-feira (26). Com isso, a situação de falta de gasolina e etanol na cidade, assim como nos Campos Gerais, está normalizada. A informação é do vice-presidente da Associação dos Operadores dos Postos de Combustíveis da região, Hélio Sacchi.
Os caminhões de combustível saíram da cidade de Araucária (Região Metropolitana de Curitiba), principal distribuidora dos Campos Gerais, ainda na noite de quarta-feira (25), mas acabaram parando nos bloqueios da BR-376. Com a liberação, os veículos chegaram até a cidade e completaram os tanques dos postos.
Por volta de meio-dia desta quinta, alguns estabelecimentos ainda estavam sem etanol ou gasolina. Sacchi explica que a situação ocorre porque estes postos não possuem transportadora própria e dependem da companhia de petróleo para receber o combustível. "Algumas empresas podem ter optado por abastecer primeiro os [postos] de Curitiba ou outros municípios mais próximos, mas até o fim do dia deve estar tudo normalizado", explica.
Com isso, Ponta Grossa já possui combustível para mais três ou quatro dias - além da possibilidade de renovação do 'estoque' com a liberação das rodovias. O preço também deve abaixar um pouco, voltando a girar próximo aos valores estabelecidos antes da falta de gasolina e etanol no município.
Postos 'secaram' em Ponta Grossa nos últimos dias
Nos últimos dias algumas cidades dos Campos Gerais passaram 'apuros' em relação ao combustível. Com o bloqueio da BR-376 por parte dos caminhoneiros, postos não receberam os caminhões-tanque e ficaram sem gasolina e etanol em estoque. O preço de alguns estabelecimentos chegaram a quase R$ 5,00 na gasolina e R$ 4,00 no etanol. Ainda assim, milhares de motoristas foram aos postos para completar o tanque e evitar ficarem sem combustível.





















