Deputado Aliel anuncia R$ 10 mi em emendas aos municípios

O deputado Aliel Machado (PCdoB) retornou de Brasília com boas notícias para os prefeitos da região dos Campos Gerais. Junto com o orçamento impositivo, aprovado esta semana na Câmara dos Deputados, também foi incluído R$ 10 milhões de reais para cada um dos novos deputados através do Projeto de Lei Orçamentária (LOA). Com isso, será possível atender a vários municípios ainda este ano.
Com a aprovação da LOA, fica evidente o benefício para a região por contar com mais um deputado no Congresso Nacional. De acordo com o parlamentar, que está se reunindo com prefeitos desde o início da sexta-feira, são os chefes do executivo que irão decidir para quais projetos vão solicitar a verba.
Durante um encontro esta manhã com o prefeito Marcelo Rangel (PPS), o parlamentar disponibilizou R$ 5 milhões de reais do montante para Ponta Grossa e sugeriu que metade seja destinada para a saúde. Ainda de acordo o deputado, projetos como o “Cidade Digital”, que disponibiliza internet grátis para a população, também poderiam beneficiar os cidadãos ponta-grossenses. Ainda durante a reunião, o prefeito de Ponta Grossa comemorou a notícia e determinou a criação de um grupo técnico na prefeitura para levantar junto às secretarias quais são as necessidades e repassá-las ao Gabinete do parlamentar em Brasília.
Durante a sexta-feira (13) o deputado Aliel Machado ainda teve encontros com o prefeito de Ipiranga, Roger Selski (PR), e foi até Piraí do Sul para se reunir com o prefeito Valentim Zanello Milléo (PSD). Os prefeitos de outras cidades também serão informados sobre as emendas e poderão apresentar projetos para serem analisados.
Informações da assessoria.





















