Projeto pretende investir R$ 650 mil no Rio Verde | aRede
PUBLICIDADE

Projeto pretende investir R$ 650 mil no Rio Verde

Imagem ilustrativa da imagem Projeto pretende investir R$ 650 mil no Rio Verde
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Balneário Rio Verde seria uma excelente opção de lazer para os ponta-grossenses, não fosse o total abandono da infraestrutura instalada há cerca de 10 anos, neste que é um dos dois parques mantidos pelo município de Ponta Grossa. Sanitários, lanchonete, quiosques. Tudo foi esquecido, dando espaço para a ação implacável dos vândalos e do tempo.

Nem mesmo a placa, feita em madeira rústica, que indicava a estrada de acesso ao Balneário, foi poupada. Foi parcialmente atingida por uma fogueira e, mais tarde, retirada do local.

Mesmo assim, é comum encontrar grupos de pessoas, principalmente jovens, que visitam o local. Correm um risco adicional devido à ausência de guarda-vidas.

Mas o secretário municipal de Meio Ambiente, Valdenor Paulo do Nascimento, garante que o Parque está prestes a se tornar o lugar perfeito para o lazer, a prática esportiva e a apreciação da natureza.

Um projeto prevê a revitalização do espaço, com investimento de R$ 650 mil, substituindo os banheiros pichados e destruídos, recuperando a estrutura da lanchonete, e acrescentando ao local uma pista de caminhada.

“O projeto está quase concluído, e estamos na fase de captação de recursos junto à Petrobras. Ainda faltam ajustes técnicos, mas acreditamos que o Balneário Rio Verde só existe com Parcerias Público-Privadas. É preciso ter alguém para cuidar e explorar comercialmente o local”, diz Nascimento.

Ele destaca que o Balneário tem um espaço de dois quilômetros no qual deve ser criada uma pista de caminhada, ampliando a área de uso do Parque. “Claro que não será possível entregar essas obras neste verão, mas acredito que antes do próximo verão tudo já estará pronto, com banheiros, vestiário, quiosques. Tudo dentro de um projeto que preserva o meio ambiente”.

Mas o secretário reconhece que as benfeitorias de nada adiantam, se não houver o cuidado com a infraestrutura. “Estamos conversando com o secretário Ary Lovato [Segurança Pública] para que a Guarda Municipal esteja presente 24 horas por dia no local, como já é feito no Parque Margherita Masini”, diz.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right