PG inicia cadastro de alunos para 'passe livre' de ônibus
O cadastro da isenção da tarifa de ônibus para estudantes de escolas da rede pública começou nesta segunda-feira (26) em Ponta Grossa. Após o último aumento da tarifa – de R$ 2,60 para R$ 2,85 – o poder público municipal deciniu aumentar o benefício do ‘passe livre’ para estudantes de todas as escolas públicas da cidade – anteriormente, somente alunos de colégios da rede municipal de ensino não pagavam pelo ônibus. A proposta, no entanto, deve passar pela aprovação da Câmara Municipal antes de ser colocada em prática.
O cadastro é feito no Terminal Rodoviário Central, no balcão de atendimento da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT). Com a abertura dos cadastros, uma fila enorme se formou durante a manhã desta segunda (26) no Terminal.
Para garantir o direito do desconto na tarifa, basta ir até o local e fazer o cartão-estudante. O benefício é valido apenas para alunos que moram a mais de um quilômetro da escola onde estudam.
O beneficiário deve levar, no momento do cadastro, um documento de identificação pessoal com foto, um comprovante de matrícula escolar e um comprovante de endereço.
Demais estudantes da rede pública, como universitários, também possuem benefícios no transporte municipal. Assim como já existia anteriormente, eles continuam pagando metade da tarifa – desde que também comprovem residência a mais de um quilômetro do local de estudo. O processo de cadastro é o mesmo do ‘passe livre’. Com o novo valor da passagem, de R$ 2,85, a meia-tarifa passou para R$ 1,42.





















