Moda: Conforto é uma das principais tendências da moda atual | aRede
PUBLICIDADE

Moda: Conforto é uma das principais tendências da moda atual

Imagem ilustrativa da imagem Moda: Conforto é uma das principais tendências da moda atual
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moda: Conforto é uma das principais tendências da moda atual

Antes de haver calças, homens e mulheres no tempo em que o ser humano era nômade (grupos de pessoas que viviam de forma itinerante) esses nômades viajavam de uma região à outra em busca de alimento e com essa forma de vida, se espalharam pelo mundo.

Eles eram muito organizados a fim de preservar sua sobrevivência para isso existia uma divisão de trabalho entre eles, sendo assim três grupos: 

Caçadores: caçavam animais e plantas que servissem de alimento. 

Pastores: viajavam em busca de pastagem para os animais.

Mercadores: viajavam vendendo seus produtos.

Nossa matéria inicia aqui onde esses nômades para quais quer atividades usavam o que hoje consideramos vestidos longos, túnicas o que não era nada prático para os nômades da Ásia que tinham de percorrer longas distâncias a cavalo e enfrentar o clima frio. Não se tem certeza absoluta de quando as calças foram criadas, porém estudos mostram que elas surgiram há 3.400 anos justamente pele necessidade destes nômades. O modelo criado tinha pernas estreitas e virilha larga que facilitava poder montar a cavalo. O que ampara a ideia de que as calças foram inventadas por cavaleiros e pastores nômades, no entanto última coisa que “Eles” pensariam, é que sua invenção poderia fazer história, atravessar o tempo e inspirar estilistas com a modelagem e sobreviver nos modelos dos dias atuais.

Hoje temos esse corte nos modelos de diferentes calças uma delas é a jogger. Antes feita somente de moletom, agora já ganhou versões em tecido plano (não estica) courino e jeans entre outros. O modelo é caracterizado principalmente pela liberdade de movimento sendo mais larga nos quadris e recorte arredondado na virilha, cintura marcada por elástico ou cadarço e justa no tornozelo.

Indicada para compor looks mais casuais ou até formais, esse modelo pode ser usado sem restrições de idade pois hoje o estilo está antes da roupa o que acho o máximo.

Conforto e praticidade seja para dias quentes ou mais frios. Segue algumas sugestões de uso desta calça chamada de “jogger ou calça jogging “.

-Jogger de alfaiataria: com blazer, sapatilha ou mule

- Jogger em cetim: com blusa em tule...., salto e acessórios finos.

- Jogger de moletom: com tênis e camisas de algodão.

Para dias mais frios combine a peça a casacos invernais, trench coat, tricô, jaqueta de couro calçados fechados deste tênis, botas de cano baixo, oxford, misture texturas entre as peças ao look e lembre-se que tecidos nobres e cores neutras transmitem uma imagem de elegância. Por fim essa calça combina com você e com todas as mulheres, escolha a sua e crie visuais modernos, confortáveis de acordo com sua personalidade. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE