PUBLICIDADE

Dilma notificada
Apesar dos revezes, o PSDB da Câmara quer retomar a campanha para destituir a presidente Dilma. Um de seus deputados relata que a bancada aposta suas fichas no protesto de 13 de março. A avaliação é que, sem uma manifestação de peso, a bandeira perderá sustentação. A luta para reduzir o mandato do presidente Nicolás Maduro, na Venezuela, virou uma fonte de inspiração. O ex-líder Carlos Sampaio segue na linha de frente da campanha. A presidente Dilma Rousseff foi notificada pelo TSE para apresentar sua defesa na ação proposta pelo PSDB pedindo a cassação da chapa presidencial que venceu as eleições de 2014. O vice-presidente Michel Temer já havia sido notificado. A presidente e seu vice terão de apresentar sua defesa ao tribunal.
Dilma e Temer são alvo de três ações no TSE: uma prestação de contas, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral e uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo. Nesta quinta, a notificação foi apenas do pedido de impugnação de mandato eletivo. A ministra Maria Thereza Moura, do TSE, é a relatora do processo.

Carnaval rápido
Dilma viaja hoje para Porto Alegre para o carnaval , mas volta no domingo e não mais na quarta-feira, como definido anteriormente.

‘Japonês da Federal’
Em Curitiba, capital da Lava Jato, todos querem pegar uma carona na popularidade de Newton Ishii, o “Japonês da Federal”. De olho na fama do Policial e em busca de compor uma generosa bancada na Câmara Municipal, partidos têm procurado Ishii para que ele se candidate a vereador em Curitiba. O partido Solidariedade, do deputado federal Fernando Francischini, é um dos que apostam nessa possibilidade.

Motta acena ao governo
Hugo Motta elogiou Dilma para Ricardo Berzoini na visita que fez ao Planalto na quarta-feira. Não foi o único aceno que Motta fez ao governo. Também disse a Berzoini que está satisfeito por não ter visto até agora nenhuma digital do Planalto para atrapalhar sua candidatura.

Suor frio nas mãos
Ansiedade no Complexo Médico Penal em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A expectativa do momento é que Otávio Azevedo e Elton Negrão, da Andrade Gutierrez, coloquem tornozeleira eletrônica e ganhem liberdade. A iminente soltura é resultado do acordo de delação premiada.

Oposição a Requião
O ex-deputado Stephanes Junior continua nas articulações para as convenções do PMDB e na disputa das eleições de prefeito em Curitiba. Stephanes se encontrou nesta quinta-feira, 4, com o ex-governador Orlando Pessuti, do grupo dissidente e desafeto do senador Roberto Requião. Na conversa de Stephanes e Pessuti, a pré-candidatura de Stephanes já tem o número convencionais suficientes para vencer a convenção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FABIO CAMPANA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE