PUBLICIDADE

Fluminense e Palmeiras jogam as quartas do Mundial de Clubes nesta sexta

As equipes brasileiras têm pela frente o Al Hilal e o Chelsea. Ambos vencendo, se enfrentam nas semifinais

Germán Cano e Paulinho serão a esperança de gols de Fluminense e Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes
Germán Cano e Paulinho serão a esperança de gols de Fluminense e Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes -

Fluminense e Palmeiras terão a dura tarefa de tentarem se classificar para as semifinais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 contra o Al Hilal e contra o Chelsea. Os brasileiros duelam nesta sexta-feira (4) em horários diferentes em busca da vaga para a próxima fase. Fluminense e Al Hilal se enfrentam às 16h, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. Já Palmeiras e Chelsea jogam às 22h, no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, na Pensilvânia.

Destes jogos, os vencedores se enfrentarão na semifinal do Mundial de Clubes. Na outra chave, acontecem os jogos PSG x Bayern de Munique e Real Madrid x Borussia Dortmund, ambos no sábado (5).

CAMINHO DO FLUMINENSE E AL HILAL - O Fluminense garantiu sua vaga direta na fase de grupos do Mundial como campeão da Libertadores 2023. A equipe ficou no Grupo F e avançou em segundo lugar da chave. Nas oitavas de final, o Tricolor eliminou a Internazionale com autoridade, vencendo por 2 a 0. O momento da equipe comandada por Renato Portaluppi é sólido, com um sistema defensivo confiável e nomes decisivos no ataque como Germán Cano e Arias.

O Al-Hilal avançou às oitavas de final como vice-líder do Grupo H. Na fase eliminatória, a equipe saudita protagonizou um dos melhores jogos do torneio até aqui: vitória por 4 a 3 sobre o Manchester City, com destaque para Marcos Leonardo, autor de dois gols. Sob o comando de Simone Inzaghi, o Al-Hilal vive um momento de alta, embalado por atuações sólidas e um elenco repleto de nomes conhecidos do torcedor brasileiro.

CAMINHO DE PALMEIRAS E CHELSEA - O Verdão carimbou sua vaga neste mundial sendo o campeão da Libertadores de 2021. O time foi sorteado no Grupo A e avançou como primeiro colocado, seguido por Inter Miami. Nas oitavas, eliminou o Botafogo após um jogo e prorrogação de muita emoção, com um gol de Paulinho aos 100', que logo depois, precisou ser substituído. Abel Ferreira terá desfalque de Gustavo Goméz e Piquerez dos remanescentes da final do Mundial de 2021, somente Weverton estará presente. Abel deve soltar a trinca ofensiva Vitor Roque-Allan-Estêvão e compensar as baixas na defesa com dupla Bruno Fuchs e Giay.

Os Blues ficaram em segundo lugar do Grupo D atrás do Flamengo, equipe brasileira que o venceu por 3 a 1. Nas oitavas de final, após ser um dos jogos com mais tempo parado por conta dos riscos de chuvas e trovoadas, o Chelsea viu o Benfica empatar aos 92' com Di María de pênalti. Na prorrogação, a equipe inglesa se transformou em um rolo compressor e marcou três gols relâmpagos com Nkuku, Pedro Neto e Dewsbury-Hall. O meio-campista Cole Palmer busca reencontrar o brilho. Enzo Maresca mantém linha alta e pressão na saída de bola, mesmo sem Nicolas Jackson (suspenso).

TRANSMISSÕES - Os dois jogos terão cobertura completa dos canais CazéTV (também disponível no Disney+ sem valor adicional), Canais Globo (SporTV) e DAZN.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE