PUBLICIDADE

Com verba de R$ 1,7 mi, UEPG e Sesa-PR substituem telhado do Humai

A obra promete solucionar uma demanda antiga da população dos Campos Gerais

Secretário de saúde Beto Preto e Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG
Secretário de saúde Beto Preto e Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG -

As obras de substituição do telhado do Hospital Universitário Materno-infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Humai-UEPG) seguem o mais rápido possível. Após a conclusão da troca do Pronto Atendimento (PA) infantil, a empresa vencedora da licitação avança para concluir as recepções da maternidade e do PA, parte do centro cirúrgico, salas de aula, consultórios e parte da administrarão. Com investimento de R$ 1,7 milhão feito pela UEPG e pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), a obra vai solucionar uma demanda antiga da população dos Campos Gerais.

Imagem da reforma do telhado da HUMAI
Imagem da reforma do telhado da HUMAI |  Foto: Tierri Angeluci/UEPG.

“Desde a unificação do antigo Hospital da Criança com os HU-UEPG, houve um acréscimo enorme de serviços prestados e eu quero agradecer a equipe da Universidade, através do nome do reitor Miguel Sanches Neto, por essas obras de manutenção importantes que devem ser realizadas”, destaca o secretário da Sesa, Beto Preto. Segundo ele, a troca do telhado, viabilizada pela UEPG, é mais uma demonstração de carinho e respeito da Universidade e do Hospital Universitário às crianças de Ponta Grossa. “Viva a UEPG, o HU e o Hospital Materno-infantil! Vamos continuar trabalhando em conjunto com o governador Ratinho Júnior”, finaliza o secretário.

Para o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, havia um problema crônico no telhado do Humai desde a época do “Hospitalzinho” da Criança, que comprometia o atendimento e assistência dentro desse prédio. “É uma medida extremamente importante que visa o melhor conforto para quem trabalha e para quem busca o nosso Hospital Materno-infantil. Corrige e resolve um problema que era histórico e que nunca tinha sido enfrentado de maneira sistêmica”, destaca.

Ele disse ainda que a partir dessa troca de telhado haverá uma melhoria nas condições de trabalho e de assistência de todo o Humai. “Uma vitória a mais da gestão da UEPG deste importante patrimônio e equipamento de saúde pública”, finaliza Sanches Neto.

“Assumimos, além do serviço, a manutenção de toda a estrutura do Humai, e o telhado era uma das partes mais complexas. Com essa obra de recuperação, ela marca uma mudança importante, com muito mais segurança e conforto para as equipes de atendimento e também para os pacientes que necessitam da unidade hospitalar”, destaca a diretora-geral dos HU-UEPG, professora Fabiana. Para ela, o empenho e esforço de todas as equipes da Universidade, desde o estudo técnico, descritivo e licitação, foi fundamental para essa melhoria tão significativa para os atendimentos.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE