PUBLICIDADE

Programa conecta indústria e tecnologia para gerar produtividade e inovação em PG

Expectativa do IndusTech, que tem participação gratuita, é criar um ambiente fértil para negócios, parcerias e desenvolvimento conjunto

Programa tem o objetivo de aproximar o setor industrial do ecossistema tecnológico
Programa tem o objetivo de aproximar o setor industrial do ecossistema tecnológico -

Com o objetivo de aproximar o setor industrial do ecossistema tecnológico, o Sebrae/PR lança o programa IndusTech, uma iniciativa estratégica voltada a enfrentar os desafios reais da indústria por meio da aplicação prática de tecnologias emergentes, como Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), automação avançada e sensoriamento.

Voltado especialmente para empresas de tecnologia da região de Ponta Grossa, o programa busca impulsionar a produtividade, a competitividade e a sustentabilidade das indústrias locais, ao mesmo tempo em que fomenta a inovação e o crescimento das empresas de base tecnológica.

O projeto será apresentado em um ciclo de três encontros, realizados na Regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa., com início na próxima quarta-feira (09), às 19h. O primeiro talk, com inscrição gratuita, traz o tema “Desafios Reais da Indústria e Como a Tecnologia Pode Responder”, com abertura de Rodrigo Padilha, vice-presidente de Negócios e Integração com o Consumidor da Electrolux. O foco será identificar as principais dores enfrentadas pelas indústrias e discutir como soluções tecnológicas podem responder a essas demandas de forma prática e eficiente.

Na segunda rodada de debates, marcada para o dia 30 de julho, o tema será “Indústria 4.0 na Prática: IoT, IA e Automação para Ganhos de Produtividade”, com exemplos reais da aplicação dessas tecnologias em ambientes industriais. Já o terceiro encontro, no dia 10 de setembro, abordará “Inovação Aberta: Como Conectar Startups e Soluções Locais às Grandes Indústrias”, com foco em gerar parcerias estratégicas entre grandes players industriais e startups da região.

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Joslaine Schmidt, a iniciativa representa o começo de um importante movimento de integração entre o setor de tecnologia e a indústria.

“O IndusTech surge com a proposta de criar conexões e gerar insights junto às empresas de tecnologia, fortalecendo esse segmento e promovendo parcerias. É uma estratégia que busca impulsionar a inovação e a sustentabilidade para todos os elos da cadeia produtiva”, ressalta Joslaine.

O programa também visa fortalecer o ecossistema local de inovação e consolidar Ponta Grossa como um polo de desenvolvimento industrial e tecnológico. Empresas interessadas em participar do programa podem se inscrever gratuitamente nas datas dos encontros.

Com informações de Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE