PUBLICIDADE

Crime leve, não
De uma maneira geral, o advogado, cumprindo seu papel, sempre procura dizer que seu cliente é inocente ou é acusado de ter cometido crime menor, de importância secundária. Para Fabio Tofic, advogado de João Santana e sua mulher, eles estão presos por conta não declarada no exterior. “É um crime pelo qual não existe uma pessoa presa no país. Não vou dizer que é um crime leve, mas não enseja a prisão de qualquer cidadão”. Faz lembrar Lula, na explosão do mensalão, dizendo que caixa dois era pratica corriqueira em qualquer partido.
Na época, o ex-tesoureiro Delubio Soares, ironicamente, rebatizou a alternativa criminosa de “recursos não contabilizados”. No julgamento do mensalão, a ministra Carmen Lucia foi direta: “Caixa dois é crime, é agressão à sociedade brasileira”.

Bertoldi preso em SC
O ex-deputado Osmar Bertoldi (DEM) foi preso na noite de quarta-feira (24) por volta das 22 horas, em Camboriu, em Santa Catarina. Ele foi preso em operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Federal por estar com mandado de prisão preventiva em aberto.

Bateu em mulher
O Tribunal de Justiça do Paraná decretou prisão contra o ex-deputado em 8 de janeiro como medida protetiva de urgência. Ele agrediu a namorada, que fez queixa na Polícia. No último dia 5 de fevereiro, um pedido de revogação da prisão por parte da defesa foi negado pela Justiça.

Caixa dois
O depoimento de Monica Moura, garantindo que recebeu dinheiro da Odebrecht no exterior, via caixa dois, para pagar despesas de campanhas que o marido, João Santana, fez na África e América Latina pode ser muito conveniente para livrar o PT e Dilma Rousseff de encrencas, mas cria um problemaço para a maior empreiteira do país.

Christiane Yared no PR
O deputado federal Luiz Nishimori, que é o presidente do Partido da República do Paraná, formalizou o convite oficial a deputada Christiane Yared para ingressar no PR. O convite partiu do presidente Estadual, com a aprovação do Presidente do PR Nacional, o deputado federal Alfredo Nascimento e do Ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues.

Richa cobra agilidade
O governador Beto Richa mandou sua equipe colocar o pé no acelerador nas ações e projetos de governo. Richa afirmou que a tarefa é colocar em prática todas as ações que ainda não foram executadas ou estão em ritmo lento. “As ações que têm que acontecer que aconteçam o mais rápido possível”, cobrou Richa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FABIO CAMPANA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE