PUBLICIDADE

Doutores Palhaços SOS Alegria de PG inicia 4ª fase da seleção de voluntários

Após mais uma etapa, iniciam os treinamentos para os candidatos a palhaço de hospital

30 candidatos foram selecionados para a próxima fase
30 candidatos foram selecionados para a próxima fase -

A Organização Não Governamental Doutores Palhaços - SOS Alegria, de Ponta Grossa, avança para a quarta fase do processo seletivo de novos voluntários. Após três etapas, 30 candidatos foram selecionados para a próxima fase, chamada "Revele a Sua Arte", que aconteceu na última semana.

De acordo com a coordenadora artística, Micheli Vaz, o processo seletivo começou com as inscrições dos interessados, seguidas por uma apresentação presencial da equipe, que explicou o funcionamento da entidade, a atuação dos Doutores Palhaços em ambientes de saúde e a história da palhaçaria.

Na terceira fase, os participantes passaram por uma roda de conversa e entrevistas individuais, onde foram avaliados quanto ao perfil e disponibilidade para o trabalho voluntário. “Agora, na quarta etapa, os selecionados apresentaram suas habilidades artísticas de forma criativa e autêntica. A proposta não é avaliar uma performance profissional, mas sim valorizar a expressão individual, por meio de interpretação, contação de histórias, música, ou outras manifestações artísticas”, disse Micheli.

O resultado desta fase será divulgado até 17 de abril, e os aprovados seguirão para as oficinas práticas de iniciação à linguagem da palhaçaria, dando início à formação prática dos novos Doutores Palhaços. “Somos criteriosos em relação à seleção, pelo fato do ambiente hospitalar ser um lugar sensível, considerando as condições de saúde dos pacientes, que reflete diretamente no emocional deles mesmo, de seus acompanhantes e dos funcionários dos hospitais. Por isso, a importância de um treinamento adequado”, finaliza a coordenadora. 

A SOS Alegria atua há quase duas décadas, levando alegria e humanização a hospitais e instituições de saúde de Ponta Grossa e Palmeira, utilizando a arte do palhaço como ferramenta de acolhimento, por meio do riso. Nesta seleção, também estão participando munícipes de Tibagi, nos Campos Gerais, com o intuito de ampliar o trabalho realizado pela ONG.

O trabalho dos Doutores Palhaços - SOS Alegria nos espaços de saúde faz parte do Plano Anual “Salvando Risos” da Organização Doutores Palhaços - SOS Alegria, aprovado pelo Ministério da Cultura via Lei de Incentivo à Cultura (Pronac nº 248282), e recebe o patrocínio das empresas DAF Caminhões, PACCAR Financial e Grupo Barigui, contando com apoio do Premium Vila Velha Hotel, com produção executiva da ABC Projetos Culturais.

Com informações de assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE