Flamengo atropela o Athletico no Maracanã | aRede
PUBLICIDADE

Flamengo atropela o Athletico no Maracanã

Goleada foi construída com gols no segundo tempo; equipes pouparam jogadores

Lázaro (foto) marcou um dos gols do rubro-negro carioca
Lázaro (foto) marcou um dos gols do rubro-negro carioca -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na sua segunda visita ao Maracanã em 19 dias, o Athletico foi goleado pelo Flamengo por 5 a 0 na tarde deste domingo (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time reserva diante do Mengão, o Furacão jogou mal e o placar poderia ter sido ainda mais elástico não fosse o goleiro Anderson Paixão. As bolas aéreas afundaram os visitantes.

No primeiro tempo, o empate sem gols só foi mantido graças ao camisa 98 athleticano, que desde março, pelo Paranaense, não atuava em uma partida oficial do Rubro-Negro paranaense. Inexistente no ataque, o time do técnico Luiz Felipe Scolari ia tendo mais sorte do que juízo longe de casa.

Na volta do intervalo, o Furacão teve uma leve melhora, e Anderson seguiu salvando o quanto foi possível. Contudo, tão logo o Mengão fez o primeiro, foram tentos em sequência e, com 26 minutos de etapa complementar, a disputa estava resolvida, para delírio da torcida flamenguista que encheu o Maracanã – mais de 59 mil torcedores compareceram.

Foi a segunda vez na temporada que o Athletico sofreu uma goleada por cinco gols. A primeira foi pela primeira fase da Copa Libertadores da América, diante do The Strongest, na altitude de La Paz, no dia 3 de maio. Quatro dias depois, começava a era Felipão no clube.

Na próxima quarta-feira (17), os dois Rubro-Negros voltam a se enfrentar, desta vez com as suas equipes titulares, na Arena da Baixada, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após o empate na partida de ida, no Rio, quem vencer leva a classificação. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Pela Série A, o Furacão volta a campo no próximo domingo (21), às 18h, no Joaquim Américo, diante do América-MG. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Flamengo visita o Palmeiras.

As informações são da Rádio Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE