Fantasma acerta os últimos detalhes para o Paranaense | aRede
PUBLICIDADE

Fantasma acerta os últimos detalhes para o Paranaense

Time encerra pré-temporada em Sorocaba nesta quinta. Estreia no Estadual será domingo contra o Azuriz

Time encerra pré-temporada em Sorocaba nesta quinta. Estreia no Estadual será domingo contra o Azuriz
Time encerra pré-temporada em Sorocaba nesta quinta. Estreia no Estadual será domingo contra o Azuriz -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Time encerra pré-temporada em Sorocaba nesta quinta. Estreia no Estadual será domingo contra o Azuriz

O Operário Ferroviário encerra a pré-temporada nesta quinta-feira (25). O time está treinando na cidade de Sorocaba-SP desde o dia 15 de fevereiro com foco na estreia no Campeonato Paranaense 2021, contra o Azuriz, às 16 horas, no Estádio Germano Krüger.

Durante sua estadia em solo paulista, o Fantasma realizou dois jogos-treino, conquistando uma vitória por 2 a 1, diante do Oeste-SP e uma derrota para o São Bento-SP por 2 a 0. Nas partidas, o técnico Matheus Costa aproveitou para rodar o elenco, testar os novos atletas e avaliar o desempenho de jogadores da base, como o volante Douglas Santos, o zagueiro Zémarcio, e o atacante Alemão.

“Eu fico feliz demais pela oportunidade de estar treinando e jogando com grandes nomes, atletas que eu via na televisão e agora estão do meu lado. Isso pra mim é sem palavras. E agora é manter a sequência que as oportunidades vão aparecendo e eu vou procurar aproveitar da melhor maneira”, afirmou Douglas.

“Eu estava nervoso antes do primeiro jogo-treino, por ser minha primeira oportunidade, mas isso é normal, também estava bem concentrado nas duas partidas. Estou procurando dar o meu melhor e aproveitar as oportunidades que estou tendo no dia a dia”, explicou Zémarcio.

Com a mudança no calendário esportivo devido a pandemia de Covid-19, o elenco do Operário teve apenas dez dias de ‘férias’ antes de iniciar a pré-temporada. Segundo o preparador físico Rodolfo Mehl, o elenco não teve queda no rendimento no comparado com o fim da Série B.

“A gente fez uma programação bem variada, não só a parte física, mas também a parte técnica e tática. E a gente espera que, com esses trabalhos que fizemos em Ponta Grossa e agora aqui em Sorocaba, a gente consiga manter o padrão que a equipe estava tendo nos jogos da Série B da última temporada”, disse Mehl.

O último treinamento do Fantasma em Sorocaba acontece na manhã desta quinta-feira. A previsão é que o time embarque para Ponta Grossa às 13h e chegue na cidade após às 19 horas. Na sexta (26) e no sábado (27) os atletas iniciam a preparação para o jogo contra o Azuriz.

Adversário

O adversário do Operário nesta estreia no Campeonato Paranaense é o Azuriz, clube fundado em 2018 e que já provou ter grandes objetivos para o futuro. Ano passado, o time de Pato Branco foi campeão da Divisão de Acesso do Paranaense ‘batendo’ o Maringá FC. Entre os principais objetivos do Azuriz é se tornar até 2030 um dos principais clubes formadores de jogadores de futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE