Momento Cavali apresenta projeto de esportes de aventura | aRede
PUBLICIDADE

Momento Cavali apresenta projeto de esportes de aventura

A live foi ao ar na quarta-feira no Portal aRede. O tema era Esportes de Aventura na UEPG, com a entrevistada Danilla Corazza

Imagem ilustrativa da imagem Momento Cavali apresenta projeto de esportes de aventura
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A live foi ao ar na quarta-feira no Portal aRede. O tema era Esportes de Aventura na UEPG, com a entrevistada Danilla Corazza

Na última quarta-feira (10), foi ao ar o programa “Momento Cavali”. O tema da live foi um assunto bastante interessante que muitos desconhecem ou até mesmo deixam de participar achando que não se enquadram: Esportes de Aventura na UEPG, com a entrevistada Danilla Corazza, docente no Departamento de Educação Física e coordenadora de dois projetos “Esportes de Aventura na UEPG” e “UEPG Natividade”, projeto esse destinado a pessoas com 60 anos ou mais. Assista ao Momento Cavali da quarta-feira 10/06.

Danilla contou que, o PROESA tem como objetivo a prática de esportes de aventura, para o estímulo e melhora da aptidão funcional e saúde mental para todos, a partir de 18 anos e sem idade limite.

Segundo Danilla, " o PROESA ainda possibilita o conhecimento e a conscientização da prevenção do meio ambiente, gerando oportunidades para vivenciar a riqueza ambiental e cultural da nossa região, que é fantástica para esportes de aventura. Quando o interessado chega procurando o projeto, todas as atividades lhe são apresentadas e recomendadas dentro de suas habilidades, limites e condicionamento".

Além dos esportes de aventura também é ofertado Yoga e Pilates, práticas estas que visam o fortalecimento muscular, a flexibilidade, técnicas de respiração e o controle da ansiedade e estresse que são frequentemente enfrentadas nas atividades ao ar livre.

Danilla ressaltou a importância dos parceiros como: Cavali Pró Eventos, Danilo Girardi, ALOHA e Os Pamonhas, contou também que sem eles o projeto seria inviável. Corazza mencionou, que devido à pandemia o projeto atualmente está em “stand-by”. Para fazer parte do mesmo o indivíduo necessita um atestado médico dizendo que está apto para exercícios físicos e piscina, não tendo necessidade de experiência tão pouco equipamentos, além disso, o projeto possui uma mensalidade que atualmente está no valor de R$ 85,00 por mês.

Momento Cavali toda quarta-feira às 19h, com conteúdos focados na saúde, bem-estar e lazer.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right