Por onde andam 5 brasileiros que jogaram no Milan?
Atletas brasileiros se destacaram no time italiano com atuações que marcaram época

Atletas brasileiros se destacaram no time italiano com atuações que marcaram época
Os jogadores brasileiros são parte integrante do futebol europeu, sendo até difícil falar sobre a história dos principais clubes do Velho Continente sem citar grandes craques oriundos daqui. Isso, claro, sem mencionar jogadores desconhecidos no Brasil que brilham na Europa.
E quem já apostou diversas vezes em nomes daqui foi o Milan, sempre com contratações que geraram muita expectativa entre os dirigentes do clube italiano e na torcida. Os torcedores, afinal, além de utilizar as análises do sitedeapostasonline.net para escolher onde apostar, também costumam levar em consideração as contratações e o desempenho do elenco para decidir em quem apostar. E os jogadores brasileiros não parecem deixar a desejar nesse quesito.
Mas depois do sucesso no Milan, por onde andam os jogadores tupiniquins que já vestiram a camisa clube italiano? A resposta para essa pergunta pode ser encontrada abaixo.
Kaká
Kaká foi um dos grandes nomes da história recente do Milan. Enquanto vestia a camisa do clube, participou da conquista da Liga dos Campeões da Europa, em 2007, tendo sido eleito como o melhor jogador do mundo no mesmo ano.
Durante sua carreira, o ex-meia contou com duas passagens pela equipe, totalizando 307 partidas e 104 gols marcados. Após deixar o Milan, em 2014, o jogador ainda passou pelo Orlando City e São Paulo antes de se aposentar dos gramados. Agora, ele administra os negócios que construiu durante sua carreira como jogador.
Cafu
Durante sua passagem pelo Milan, Cafu participou da conquista de um Campeonato Italiano, uma Champions League e um Mundial de Clubes. Foi lá que o capitão do pentacampeonato mundial da seleção Brasileira, reprisado pela Globo em uma aula sobre como se deve fazer televisão, encerrou sua carreira, em 2008.
Após a aposentadoria, o ex-lateral seguiu nos holofotes, participando de campanhas publicitárias e eventos corporativos, além de ser padrinho de diversos programas sociais e embaixador da Copa do Mundo de 2022. Um episódio triste que enfrentou foi a morte do seu filho, em 2019, vítima de um infarto.
Dida
Dida defendeu a camisa do Milan por cerca de uma década, tendo sido companheiro de equipe de Kaká e Cafu. Nesse período, chegou a ser eleito como o terceiro melhor goleiro do mundo pela FIFA, em 2003, e o segundo melhor, em 2004. Também foi fundamental para conquista da Liga dos Campeões de 2002/2003 ao defender três pênaltis contra a Juventus, na final.
O ex-goleiro estendeu sua carreira até os 42 anos, quando passou a reivindicar melhores condições no futebol por meio do Bom Senso FC – grupo do qual foi um dos idealizadores. Retornou ao Milan em agosto de 2019, assumindo a função de preparador de goleiros do time sub-17.
Leonardo
Leonardo possui em seu currículo duas passagens pelo Milan. A primeira ocorreu entre 1997 e 2001, quando participou da conquista de um Campeonato Italiano. Já a sua segunda vez vestindo a camisa do clube europeu foi mais breve, correspondendo apenas a temporada 2002/2003 – o que não o impediu de faturar o título da Coppa Italia.
Sua despedida do Milan veio com sua aposentadoria dos campos. Desde então, o ex-meia é sócio de Raí na fundação Gol de Letra, uma entidade beneficente que cuida de crianças e adolescentes. Ele também se dedicou a carreira de técnico e dirigente, já tendo passado pelo comando do Milan, Inter de Milão e Antalyaspor. Hoje, o ex-jogador é diretor esportivo Paris Saint-Germain.
Serginho
Entre os anos de 1999 e 2008 o nome de Serginho era quase que um sinônimo do Milan. O lateral esquerdo foi um verdadeiro ídolo do clube italiano, tendo disputado 280 partidas e participado da conquista da Champions League de 2003 e 2007. Após sua aposentadoria, passou a trabalhar como observador, buscando novos talentos da bola para a equipe que o consagrou.





















