Operário bate o América em casa e entra no G-4 da Série B | aRede
PUBLICIDADE

Operário bate o América em casa e entra no G-4 da Série B

Com o resultado, o Fantasma chega a 25 pontos e assume provisoriamente a quarta colocação da Série B, firme na briga pelo acesso

Moraes Jr. e Pablo comemorando o gol da vitória do Fantasma
Moraes Jr. e Pablo comemorando o gol da vitória do Fantasma -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na manhã deste sábado (27), pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão, o Operário Ferroviário, com gol solitário de Moraes Jr, derrotou o América Mineiro por 1 a 0, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Com o resultado, o Fantasma chega a 25 pontos e assume provisoriamente a quarta colocação da Série B, firme na briga pelo acesso. O Coelho, por sua vez, segue afundado na lanterna da competição, com apenas seis pontos - com informações de oGol.

As duas equipes agora se preparam para a 15ª rodada da competição: na próxima quinta (2), o América Mineiro encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, enquanto o Operário, na terça seguinte (7), enfrenta o Athletic na Arena Sicredi.

Primeiro tempo é animado e com chances de gol para os dois times

A partida começou com o Operário pressionando, com o apoio de sua torcida, sempre com Boschilia sendo o principal jogador da equipe, distribuindo bons passes e também com bons chutes para fazer o goleiro Gustavo trabalhar.

Aos poucos, o Coelho começou a entrar no jogo e também criou oportunidades, tendo em Gabriel Barros o seu jogador mais lúcido e participativo na primeira etapa.

Os primeiros 45 minutos foram de muita velocidade de ambos os lados, num jogo vertical e de muitos chutes de fora da área, com os dois goleiros trabalhando bastante: num cômputo geral, o Operário foi levemente superior, mas o placar seguiu zerado até o intervalo.

Operário abre o placar e sustenta resultado até o fim

A etapa complementar começou com o América Mineiro melhor: nos primeiros 15 minutos, o Coelho teve a posse de bola quase que de maneira exclusiva e pressionou, porém, não teve o capricho necessário nas finalizações para tentar abrir o placar.

A partir daí, o Operário voltou para a partida e começou a chegar ao ataque, principalmente pela direita: foi por ali, inclusive, que saiu o gol do Fantasma, marcado por Moraes Jr, após boa assistência de Pablo.

Após o gol marcado, a equipe paranaense ficou ainda mais confortável no jogo e começou a apostar nos contra-ataques. O Coelho, por sua vez, sentiu muito o gol sofrido e não conseguia ameaçar em jogadas construídas desde o meio-campo.

Na reta final de jogo, o América teve uma única boa chance de gol, após erro da defesa adversária, mas o veterano arqueiro Vagner apareceu bem para salvar e garantir o triunfo do Fantasma, para alegria da torcida alvinegra presente ao Germano Krüger.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right