PG recebe maior evento de startups do mundo | aRede
PUBLICIDADE

PG recebe maior evento de startups do mundo

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Projeto realizado em mais de 100 países incentiva a criação de modelo de negócios, programação, design e validação de mercado. Edição paranaense tem como destaque a participação de especialistas do modal ferroviário</b>

Evento ocorre entre os dias 14 e 16 de junho
Evento ocorre entre os dias 14 e 16 de junho -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto realizado em mais de 100 países incentiva a criação de modelo de negócios, programação, design e validação de mercado. Edição paranaense tem como destaque a participação de especialistas do modal ferroviário

Três dias de evento e 54 horas de atividades programadas para a idealização, construção e desenvolvimento de uma startup.  Esse é o cronograma do Startup Weekend, que será realizado entre os dias 14 e 16 de junho, na unidade do Senai, regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Ponta Grossa.

Considerado o maior evento de startups do mundo, a iniciativa já passou por mais de 100 países e resultou na criação de mais de oito mil modelos de negócios. Realizado pela segunda vez no município, uma das principais novidades desta edição é a participação de especialistas da Rumo (maior operadora de ferrovias do Brasil) e que irá compor a banca de avaliação dos projetos apresentados.

“É uma oportunidade única que reúne empreendedores e futuros talentos dispostos a desenvolver negócios inovadores” destaca Lucas Tomas, coordenador de Inovação da Rumo. “Na ferrovia e no setor logístico de modo geral, há um vasto campo de oportunidades e desafios relacionados ao aumento da segurança e eficiência das operações”, afirma.

Ao todo, o Startup Weekend deverá reunir mais de 70 profissionais entre mentores, jurados, oradores e investidores. Os grupos serão formados a partir dos diálogos entre os empreendedores inscritos. “O evento segue o conceito de inovação aberta. Ou seja, a partir da troca de ideias e experiências, o participante escolhe como e com quem pretende desenvolver o projeto que será avaliado pela comissão”, explica Tomas.

Além da Rumo, a iniciativa também contará com a presença de representantes do Sebrae e apoio da Trizy, startup de Ponta Grossa pertencente ao grupo KMM. As inscrições são limitadas e podem ser feitas exclusivamente na plataforma sympla.

Serviço

Startup Weekend Ponta Grossa

Quando: de 14 a 16 de junho.

Endereço:   Rua Joaquim de Paula Xavier, 1050, Estrela, Ponta Grossa (PR) - Sistema Fiep - Sesi/Senai/IEL - Ponta Grossa.

Inscrições:  www.sympla.com.br

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE