Estado proíbe venda de bebidas alcoólicas a partir das 22h
Medida foi anunciada nesta sexta-feira pelo governador Ratinho Junior

Medida foi anunciada nesta sexta-feira pelo governador Ratinho Junior
O governador do Paraná, Ratinho Junior, anunciou há pouco, em uma ‘live’ em uma rede social, novas medidas de contenção para o novo coronavírus, publicadas em um novo decreto. Além de algumas medidas específicas para a Região Metropolitana de Curitiba, revelou algumas para o Paraná – entre elas a proibição da venda de bebidas alcoólicas a partir das 22 horas. Desde o início da pandemia, mais de 12 mil paranaenses já foram contaminados pela Covid-19, que resultaram em mais de 400 mortes.
Entre as medidas reveladas, válidas para a região metropolitana, estão escalonamento das atividades comerciais para evitar aglomerações em horários específicos; escalonamento dos funcionários terceirizados das administrações municipais; fechamento dos shopping centers aos finais de semana; proibição do ingresso de crianças menores de 12 anos em supermercados; reforço na orientação de isolamento social para idosos com mais de 60 anos; proibição de consumo de bebidas alcoólicas nas ruas depois das 22 horas; e proibição de aglomerações em pátios de postos de combustíveis, praças e parques.





















