Família abre caixão e descobre que idosa não morreu | aRede
PUBLICIDADE

Família abre caixão e descobre que idosa não morreu

Caso foi registrado em Belém. Idosa ainda está internada tratando dos sintomas do novo coronavírus e apresenta melhoras.

Maria da Conceição Oliveira, 68, testou positivo para a Covid e está internada no Hospital Abelardo Santos, em Belém, desde 30 de abril
Maria da Conceição Oliveira, 68, testou positivo para a Covid e está internada no Hospital Abelardo Santos, em Belém, desde 30 de abril -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Caso foi registrado em Belém. Idosa ainda está internada tratando dos sintomas do novo coronavírus e apresenta melhoras.

Belém registrou mais um retrato do colapso do sistema funerário que a capital atravessa em meio à pandemia: durante velório realizado na noite de sexta-feira (1º), uma família abriu o caixão da avó, que teria morrido de Covid-19, e percebeu que o corpo era de outra pessoa. Apesar da emissão da certidão de óbito, Maria da Conceição Oliveira, de 68 anos, está viva e foi encontrada, após insistência da família, em um leito do Hospital Abelardo Santos, na capital, e trata dos sintomas do novo coronavírus.

Segundo a família, a idosa apresentou melhoras na noite de segunda e tomografias mostraram avanço na recuperação dos pulmões - "ela até já deu uma caminhada, com ajuda, dentro do quarto mesmo", disse o neto Bruno Oliveira.

O erro, segundo admite a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), é consequência da falta de estrutura diante do aumento de doentes e de mortos.

Com informações do G1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE