Polícia prende irmão de vereador acusado de homicídio em Reserva
Indivíduo de 49 anos se entregou em Curitiba após ser alvo de buscas por crime ocorrido durante velório de parente
Publicado: 10/10/2024, 13:11
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 49 anos foragido pelo homicídio de Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, ocorrido no dia 5 de julho deste ano em Reserva, na região dos Campos Gerais. O indivíduo se apresentou em uma delegacia da PCPR em Curitiba nesta quarta-feira (9). O crime aconteceu durante o velório de um tio da vítima, que também era sobrinho dos acusados. Na ocasião, o homem preso e o seu irmão, de 60 anos, efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram Diorgenes na região da cabeça. Após o ataque, os dois fugiram em um veículo.
Após o crime, a PCPR instaurou inquérito policial que resultou no indiciamento dos irmãos pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O procedimento foi concluído e encaminhado à Justiça em 25 de julho, mas as diligências continuaram para localizar os suspeitos. "As investigações haviam mostrado que um deles estaria escondido em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, mas, por conta do período eleitoral, não pudemos efetuar a captura", explica o delegado Thiago Teixeira.
Nesta quarta-feira, o homem de 49 anos decidiu se entregar na sede do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da PCPR. Ele foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário. As diligências prosseguem para capturar o segundo foragido. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam levar à prisão do outro suspeito. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação pelos números (42) 3276-2389 e (42) 99949-7616.
Com informações de Polícia Civil.