Sicredi cresce 68% nos Campos Gerais em 2014

O Sicredi Campos Gerais apresentou, em 2014, o maior crescimento dos últimos anos. No ano passado, a cooperativa teve uma evolução de 68% nos resultados (lucro), passando de 12,49 para 20,998 milhões. Com isso, a distribuição das sobras entre todos os associados também cresceu, e esse valor será de R$ 5,75 milhões. Estes e outros resultados foram apresentados na tarde desta quarta-feira, pelo presidente da cooperativa na região, Lauro Osmar Schneider, e pelo diretor executivo, Márcio Zwierewicz, em coletiva realizada pela Imprensa realizada na Superintendência Regional.
Tal evolução ocorreu principalmente, segundo Zwierewicz, pelas condições oferecidas pela cooperativa e pelo aumento do número de associados. “Esse resultado obtivemos pela grande aceitação da cooperativa na região, principalmente, por praticar preços abaixo do mercado e pelo crescimento no número de sócios em 30%, ao passar de 31 mil para quase 40 mil”, esclarece. O patrimônio líquido na região cresceu 41% e atingiu 81,5 milhões; e os ativos totais cresceram 31%, atingindo R$ 650 milhões.
Para 2015, o objetivo principal será aprimorar um dos principais diferenciais do Sicredi: o atendimento ao cliente. Em função do panorama de incertezas na economia nacional, a projeção de crescimento está mais conservador, projetando ultrapassar a marca de R$ 25 milhões. “Devemos ter um crescimento entre 20 e 30% no ano”, completa o diretor executivo. Em relação ao número de cooperados, é esperado um crescimento de 6 mil sócios.
Informações do Jornal da Manhã.





















