NBPG volta atenções para duelo contra Maringá | aRede
PUBLICIDADE

NBPG volta atenções para duelo contra Maringá

Imagem ilustrativa da imagem NBPG volta atenções para duelo contra Maringá
-
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Concentração total em busca das vitórias. Depois de um final de semana de folga no Campeonato Paranaense, o time masculino do projeto Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) intensifica a preparação para o duelo deste sábado (05) contra a ADRM/Maringá Basquete, na casa do adversário. O duelo contra os maringaenses, um dos mais tradicionais do basquete paranaense, é válido pela 4ª rodada da competição estadual.

“Temos um grupo bastante qualificado, que está se acertando jogo a jogo, treino a treino. Além do trabalho de quadra, estamos conversando bastante para melhorar aquilo que ainda não rendeu da maneira que a gente esperava”, explica o técnico Ben Hur Chiconato.  Na 3ª colocação do Paranaense Masculino até o momento, o NBPG já disputou três partidas pelo Estadual: foram duas vitórias e apenas uma derrota.

Sobre o duelo do final de semana, o comandante do NBPG destaca as qualidades da equipe maringaense. “É claro que temos condições de ir até Maringá e vencê-los, mas sabemos que será um jogo bastante difícil. Precisamos fazer uma partida consistente do início ao fim”, projeta o comandante ponta-grossense. A única baixa do NBPG para o jogo na Cidade Canção segue sendo o armador Tainan, lesionado.

Rodada

Apenas uma partida movimentou o Paranaense Masculino na última semana. No domingo (30), o Cambé venceu a Abatol/Toledo Basquete, na casa do adversário, por 90 a 78. Além de NBPG e Maringá, outros dois jogos do Estadual serão realizados neste final de semana, ambos em Curitiba: o Campo Mourão enfrentará as equipes do Círculo Militar e do Tittãs/Sest-Senat no sábado (5) e domingo (6), respectivamente.

Longe de casa

A partida do NBPG contra os maringaenses é a segunda de uma série de quatro jogos da equipe de Ponta Grossa longe do Ginásio Borell Du Vernay. Nos dias 19 e 20 de setembro, os atuais campeões da Copa do Brasil (Fase Sul) pegarão a estrada para enfrentar as equipes de Campo Mourão e Toledo, respectivamente, fechando a participação no 1º turno do Estadual.

Nos próximos dias, a Federação Paranaense de Basquete (FPRB) deve divulgar a tabela completa do 2º turno, onde o NBPG jogará cinco das duas seis partidas em Ponta Grossa. Lembrando que o torneio conta com a presença de sete equipes, que jogam entre si em turno e returno na fase de classificação. Na sequência, os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais, que serão disputaram em série melhor de três partidas.

Paranaense 2015 – Classificação

1º) Círculo Militar/Basquete Curitiba - 6 pts. (3 jogos/3 vitórias)

2º) ADRM/Maringá Basquete - 6 pts. (4 jogos/2 vitórias)

3º) NBPG/CCR RodoNorte - 5 pts. (3 jogos/2 vitórias)

4º) Campo Mourão Basquete - 4 pts. (2 jogos/2 vitórias)

5º) Cambé - 4 pts. (3 jogos/1 vitórias)

6º) Ninfa/Incomar/Toledo - 3 pts. (3 jogos/0 vitórias)

7º) Tittãs/Sest-Senat - 2 pts. (2 jogos/0 vitórias)

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right