Vamos Ler e Tetra Pak auxiliam em dinâmica de Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler e Tetra Pak auxiliam em dinâmica de Teixeira Soares

Videoaula sobre a história da conservação dos alimentos teve grande destaque e contextualização com a realidade vivida pelos alunos de terceiro a quinto anos da Escola do Campo Otávio Levandoski

Primeira videoaula especial da parceria entre multinacional e projeto fez sucesso com a turma
Primeira videoaula especial da parceria entre multinacional e projeto fez sucesso com a turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As turmas de terceiro, quarto e quinto anos da Escola do Campo Otávio Levandoski, em Teixeira Soares, da professora Aretusa Ruppel Sklarski puderam trabalhar com a videoaula especial do Vamos Ler – Geração Digital em parceria com a Tetra Pak que aborda a história da conservação dos alimentos e o uso de embalagens recicláveis.

 “Através da videoaula, os alunos compreenderam várias técnicas de conservação dos alimentos. A videoaula ilustrou de forma objetiva e de fácil entendimento as atividades que os alunos já vem desenvolvendo e pesquisa sobre alimentos, conservação e uso correto de resíduos sólidos”, aponta a educadora.

A docente também cita que foi possível identificar técnicas já utilizadas pelas famílias, repassadas de geração e geração, e que sendo antigas vêm sendo desenvolvidas e adaptadas no decorrer do tempo. As turmas também compreenderam a importância de reciclar embalagens e reutilizar, já que em visitas à empresas de reciclagem observaram a grande quantidade de embalagens e vidros que se acumulam.

“Durante o decorrer do ano letivo os alunos, de forma coletiva, vêm produzindo e utilizando as conservas dos alimentos que vêm da produção familiar. O objetivo é conservar e resgatar costumes que vêm desde a antiguidade e incentivar as crianças a terem uma responsabilidade social na questão de preservar as atividades do campo, valorizando e enfatizando a importância de aprender e repassar o que aprenderam às demais pessoas, melhorando dessa forma a economia circular e logística reversa”, elenca Aretusa.

Assim, a professora finaliza citando que os alunos desenvolveram, de forma teórica e prática, várias atividades que foram desde a produção de pesquisa, texto, mandalas de sementes, até os desenhos e conservas de doces e verduras.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Otávio Levandoski clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE