Dia da Mulher conta com o Vamos Ler e produções em Imbaú
Valorização feminina, por meio da videoaula do projeto e confecção de cartazes, levou quinto ano C da Escola Barão do Rio Branco à imersão e homenagens sobre o 8 de março

O quinto ano C da Escola Municipal Barão do Rio Branco, em Imbaú, da professora Lucia Almeida, desenvolveu um trabalho sobre o Dia da Mulher com o uso da videoaula do Vamos Ler – Geração Digital com foco na data comemorativa. A docente explica que os alunos participaram da atividade especial com o objetivo de refletir sobre a importância das mulheres na sociedade e em suas vidas.
“Inicialmente, a turma assistiu a uma videoaula sobre a história e o significado dessa data, aprendendo sobre a luta das mulheres por direitos, respeito e igualdade ao longo do tempo. Após esse momento de reflexão, os alunos conversaram sobre mulheres que fazem a diferença no mundo e também em suas próprias histórias”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Lucia explica que, na sequência, os estudantes produziram cartazes com mensagens de homenagem e valorização às mulheres. Complementando a atividade, gravaram vídeos nos quais compartilharam quem são as mulheres que mais os inspiram, destacando principalmente mães, avós e outras figuras femininas importantes em suas vidas.
“Essa atividade proporcionou um momento significativo de expressão, reconhecimento e valorização, incentivando os alunos a refletirem sobre o respeito, a admiração e a importância das mulheres na construção de uma sociedade”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Barão do Rio Branco clicando aqui.





































