Blog do Lessa Bonato \ Nossa Apresentação
O Blog do Lessa Bonato no portal A Rede é uma iniciativa que buscará apresentar conteúdos relacionados ao “Valor dos Projetos Sociais na Comunidade” abordando temas relacionados ao Marketing Social, Ações Humanitárias e Projetos Sociais, com objetivo de divulgar oportunidades e experiências bem sucedidas. Nossas publicações buscarão despertar a atenção do leitor e seu interesse diante da importância das realizações sociais, seja como voluntário ou organizador.
Nossa proposta é promover os benefícios de participar como voluntário em Ações Sociais Humanitárias, incentivando Pessoas de Bem, a se interessar pelos temas propostos pela nossa editoria. E quem sabe, participar de atividades, campanhas e projetos em sua comunidade.
Para nos conhecer, me chamo Lessandro Santana Bonato, mais conhecido como “Lessa Bonato. Sou nascido em 25 de junho de 1979, natural de Curitiba, onde nasci e cresci no bairro da Água Verde. Casado com Ketlein Algauer Bonato, tenho dois filhos, Bruno, 05 anos, e Letícia, 02 anos. “Digo que estes Pequenos são a fonte da minha Energia”. Formado em Administração; e Publicidade e Propaganda, pela Universidade Tuiuti do Paraná - UTP, sou especialista em Planejamento e Gerenciamento Estratégico; e Marketing, pela PUCPR, e Gestão de Negócios, pela UEPG. Mudei para Ponta Grossa em Maio de 2005, para desenvolver um novo projeto de vida e profissional. A cidade me acolheu de braços abertos e neste ano de 2014, já completamos 09 anos de muita receptividade.
Profissionalmente, desenvolvo minhas atividades na Planeja Comunicação, com projetos de Planejamento, Comunicação Integrada e Marketing para negócios de diferentes segmentos em todo território nacional e exterior. Em Gestão de Pessoas, atuamos no Desenvolvimento de Lideranças e na formação de equipes de Alta Performance.
Nossas experiências em Projetos Sociais começaram em 1992, com a fundação de um Interact Club, em Curitiba. Trata-se de uma organização internacional para jovens com idade entre 12 e 18 anos. É um dos principais programas de Rotary International para as Novas Gerações. Com apenas 12 anos de idade, já estávamos participando de várias atividades, campanhas e projetos em torno dos mais variados temas relacionados a demandas sociais. “Com pouca idade, já tive a oportunidade de conhecer a realidade social da nossa comunidade e poder contribuir com a melhoria de muitas condições através de projetos sociais.” Em 1999, por motivo de idade, ingressamos no Rotaract Club (18 a 30 anos) onde continuamos participando e organizando diversas ações sociais dentro da comunidade, tanto em Curitiba quanto em Ponta Grossa. Em Junho de 2009, participamos da fundação do Rotary Club Ponta Grossa Alagados, onde tive a oportunidade de estar como Presidente no ano rotário 2011-12 e faço parte até os dias de hoje.
Esperamos poder contar com sua companhia ao longo das nossas postagens e poder contribuir com o desenvolvimento deste importante conceito do “Valor dos Projetos Sociais na Comunidade”.





















