5 dicas para cuidar dos cachos no verão | aRede
PUBLICIDADE

5 dicas para cuidar dos cachos no verão

Consultor da marca Stephen Knoll New York (SKNY) no Brasil revela segredos para cuidados home-care em cabelos ondulados e crespos

Imagem ilustrativa da imagem 5 dicas para cuidar dos cachos no verão
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No verão, as cacheadas e crespas precisam redobrar os cuidados com os cabelos. Isso porque, além das agressões comuns da estação, como mar, sol e piscina e a elevada umidade, podem alterar a aparência dos cachos, que ficam mais rebeldes e com o temido frizz.

O consultor da marca SKNY (Stephen Knoll New York) no Brasil, Marcio Freoli, nos dá cinco dicas de tratamentos home-care para fazermos em casa, que ajudam na manutenção dos cachos durante esta estação.

1.Temperatura ideal

"Água quente faz mal para qualquer tipo de cabelo, pois resseca os fios e os cabelos cacheados já são naturalmente ressecados, então é bom evitar", explica o consultor da SKNY no Brasil. O cabeleireiro afirma que o ideal é sempre lavar com água fria ou no máximo morna.

2.Massagem capilar

Massagear o couro cabeludo durante a lavagem, além de ser extremamente relaxante, aumenta a eficácia da limpeza e ativa a circulação, auxiliando no crescimento dos fios. A massagem deve ser feita com as pontas dos dedos, sem utilizar as unhas e os movimentos devem ser firmes e circulares.

3.Esqueça a toalha

Secar os cabelos com toalha pode estimular o frizz e dar um aspecto seco aos cachos. Um tecido de algodão é mais recomendado para uma secagem mais delicada. Outra dica é não esfregar a toalha nos fios. De acordo com Freoli, esse processo gera frizz e faz com que os fios fiquem quebradiços. "O correto é apertar o cabelo com a toalha, massageando os fios e o couro cabeludo", explica.

4.Hidratação constante

"O cabelo cacheado por si só, demanda mais hidratação que o cabelo liso, pois os cachos impedem que a oleosidade natural dos cabelos chegue às pontas, que ficam mais secas. Então o ideal é manter a hidratação em dia – literalmente – hidratando os cabelos diariamente ou, pelo menos, uma vez por semana", afirma. Para isso, existem produtos específicos como máscaras de tratamento e condicionadores intensivos, como o Shine Repair Hair Pack Rich Moist, desenvolvido para cabelos cacheados e/ou rebeldes, que proporciona hidratação e elimina o frizz.

5.Finalização

Os produtos mais utilizados são: creme de pentear, leave-in, mousse, serum e pomada. São todos finalizadores que auxiliam na definição e manutenção dos cachos de forma rápida e prática para o dia a dia. A dica do especialista é buscar produtos leves e multifuncionais – que além de finalizar, tratem os cabelos. Neste caso, a SKNY oferece o leave-in Deep Repair Serum, um primer que pode ser aplicado nos cabelos secos ou úmidos e é ideal para cabelos grossos e cacheados, danificados ou não, pois ajuda a reparar os danos e as pontas duplas, deixando os fios mais macios e hidratados.

Com estas dicas as cacheadas e crespas estão prontas para curtir a estação mais esperada do ano com cabelos deslumbrantes.

*Informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE