Freiras 'desaparecem' depois de indiciamento | aRede
PUBLICIDADE

Freiras 'desaparecem' depois de indiciamento

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As freiras Zenaide Coelho de Brito e Maria Grazia Scognamiglio, conhecida como irmã Paula, tem o paradeiro desconhecido. De acordo com informações do delegado do 2º Distrito Polícia, Marcus Vinícius Sebastião, as freiras prestaram depoimento nos meses de maio e junho deste ano e, depois disso, teriam sido afastadas dos trabalhos na Instituição. O delegado também recebeu a informação de que as freiras estariam em São Paulo, local de origem da congregação da qual as religiosas fazem parte. O próprio Marcus Vinícius disse que não pode confirmar a informação sobre o paradeiro das freiras.

A equipe de reportagem do portal ARede tentou entrar em contato com as freiras e com a instituição Francisclara - Resgate da Vida, mas não obteve resposta. As religiosas foram indiciadas pela Polícia Civil ontem (10) -  a irmã Zenaide pelo crime de tortura e a irmã Paula pelo crime de omissão de socorro.

As denúncias de agressão, maus tratos e omissão se tornaram públicas em 2011 quando a advogada Viviane Weingartner levou o caso ao Ministério Público.Sandro Cogo, advogada responsável pela parte Cível da instituição da  Francisclara, foi procurada pela equipe de reportagem mas não atendeu as ligações.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE