TRE julga recurso da candidatura de Jocelito nesta terça | aRede
PUBLICIDADE

TRE julga recurso da candidatura de Jocelito nesta terça

Mesmo que o ex-prefeito seja derrotado, decisão cabe recurso no TSE; suplente Beto Richa gravou vídeo como 'eleito'

Mesmo que o ex-prefeito seja derrotado, decisão cabe recurso no TSE; suplente Beto Richa gravou vídeo como 'eleito'
Mesmo que o ex-prefeito seja derrotado, decisão cabe recurso no TSE; suplente Beto Richa gravou vídeo como 'eleito' -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O julgamento do recurso do ex-prefeito Jocelito Canto (PSDB), que pede uma reanalise dos votos dos desembargadores que impugnaram sua candidatura, será analisado nesta terça-feira (4) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE). Em caso de derrota neste recurso, Jocelito brigará pela validação dos votos recebidos no Superior Tribunal Eleitoral, em Brasília.

Entenda o caso

A candidatura do ex-prefeito de Ponta Grossa Jocelito Canto (PSDB) foi impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) no fim do mês passado. O julgamento veio após 4 votos favoráveis pela impugnação contra 2 pela elegibilidade.

Após pedido de vistas do desembargador Fernando Bodziak, que daria o voto decisivo, Bodziak votou contra a candidatura e o juiz Thiago Paiva mudou o voto, que inicialmente era favorável ao ex-prefeito. Com isso, o pleno decidiu pela impugnação. 

Jocelito é alvo de uma ação do deputado federal Sandro Alex (PSD), que pede a impugnação da candidatura do ex-prefeito por conta de uma condenação de 2013. Na época, Jocelito foi condenado por ter utilizado um policial em sua segurança particular no período em que esteve à frente da Prefeitura Municipal.

Beto Richa eleito?

Pelas redes sociais, o ex-governador Beto Richa, segundo colocado em número de votos pela federação PSDB/Cidadania, se manifestou nas redes sociais já como deputado federal eleito. Em seu perfil no Instagram, inclusive, sua descrição já consta como 'Deputado Federal Eleito'. "Quero agradecer a todos os que, de alguma forma, contribuíram com a minha eleição. Vou honrar este mandato de deputado federal e, desde já, começar uma nova jornada, revigorada pela confiança afirmada nas urnas. Agora, deputado federal. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos", disse Richa.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE