Após problemas mecânicos, Siate fica sem viaturas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Após problemas mecânicos, Siate fica sem viaturas em PG

Baixas sucessivas deixaram o Serviço de Atendimento de Urgência sem viaturas durante o final de semana

Problemas tiraram viaturas do Siate de circulação
Problemas tiraram viaturas do Siate de circulação -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Baixas sucessivas deixaram o Serviço de Atendimento de Urgência sem viaturas durante o final de semana 

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE), serviço ligado ao Corpo de Bombeiros, ficou sem viaturas para atender a população durante o final de semana em Ponta Grossa. A informação foi confirmada pelo setor de relações públicas do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros (2º GB), com sede na cidade. 

Segundo o setor de relações públicas, foram registradas baixas sucessivas nas ambulâncias do Siate, impossibilitando manutenção e ajustes. Desta forma, as ocorrências destinadas ao Siate estão sendo repassadas às equipes do Samu.

“Continuamos em prontidão para atendimento de resgates, vítimas presas, com apoio do SAMU para transporte das vítimas. Acredito que ainda hoje já estaremos com pelo menos uma ambulância em prontidão no quartel”, informou o capitão Renan Augusto Bortolassi de Oliveira.

Segundo Bortolassi, os problemas que causaram as baixas na frota foram repentinos que não poderiam ser previstos ou evitados com manutenção preventiva. A expectativa é que as viaturas ‘baixadas’ sejam consertadas entre hoje (22) e amanhã (23).

Números

Nos últimos meses, o SIATE tinha duas ambulâncias em Ponta Grossa: uma no posto central e outra no Posto da Nova Rússia. No segundo semestre, a expectativa é que uma nova ambulância seja destinada ao posto dos Bombeiros em Uvaranas - a previsão é da entrega de uma nova ambulância ainda em julho.   

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE