Operação Covid-19 flagra descumprimento de decreto
Nova etapa da operação de fiscalização realizada pela Guarda Municipal percorreu nove estabelecimentos comerciais neste domingo

Nova etapa da operação de fiscalização realizada pela Guarda Municipal percorreu nove estabelecimentos comerciais neste domingo
Equipes da Guarda Municipal e do setor de fiscalização da Prefeitura de Ponta Grossa foram às ruas neste domingo (14) para mais uma etapa da Operação Covid-19, organizada pelas secretarias municipais da Fazenda e da Cidadania e Segurança Pública. A fiscalização foi concentrada das 20h às 23h em diferentes regiões da cidade, conforme denúncias recebidas sobre o descumprimento dos decretos.
No total, nove estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e quase 70 pessoas foram abordadas durante a operação. Cinco multas foram aplicadas pelos fiscais e 24 pessoas tiveram que ser orientadas porque não usavam máscara, ou a utilizavam de maneira incorreta. Além disso, quatro locais foram orientados sobre os decretos municipais, de acordo com a GM.
Fiscais devem voltar às ruas nos próximos dias com o objetivo de evitar irregularidades que coloquem a população em risco com relação à possibilidade de contágio pelo novo coronavírus – o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) deve endurecer ainda mais algumas regras estabelecidas em decreto com o objetivo de evitar aglomerações.





















