Plataforma mostra casos de covid-19 por bairro de PG | aRede
PUBLICIDADE

Plataforma mostra casos de covid-19 por bairro de PG

Sistema lançado nesta quinta pela Prefeitura ajuda a população a monitorar número de casos em cada bairro da cidade

 É possível identificar os casos por gênero, idade, e bairro, além de navegar sobre a cidade, pelo mapa que sinaliza os locais em que estão os pacientes.
É possível identificar os casos por gênero, idade, e bairro, além de navegar sobre a cidade, pelo mapa que sinaliza os locais em que estão os pacientes. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sistema lançado nesta quinta pela Prefeitura ajuda a população a monitorar número de casos em cada bairro da cidade

Conforme anunciado pelo prefeito Marcelo Rangel em pronunciamento oficial transmitido ao vivo pelo portal aRede na noite dessa quinta (4), a população pode conferir os dados sobre o coronavírus em Ponta Grossa em um site de geoprocessamento que mapeia os casos na cidade.

A plataforma integra dados, informações e funcionalidades necessárias para controle, monitoramento e previsão de disseminação de propagação da doença, o que permite que as pessoas possam identificar locais de contágio e tomar as medidas de prevenção necessárias.

O site permite acompanhar os números de casos suspeitos, descartados ou confirmados através de diferentes gráficos. É possível identificar os casos por gênero, idade, e bairro, além de navegar sobre a cidade, pelo mapa que sinaliza os locais em que estão os pacientes.

Um dado citado por Marcelo Rangel chama a atenção: 90% dos infectados são de Uvaranas. Manjabosco explica que, com esses dados, “identificamos que temos um eixo, Uvaranas, Centro, Contorno que é a maior circulação de pessoas”. Para isso, o site da Prefeitura de Ponta Grossa irá dispor um mapa sobre o contágio nos bairros da cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE