Feira Delivery: projeto apoiado pela Prefeitura está suspenso | aRede
PUBLICIDADE

Feira Delivery: projeto apoiado pela Prefeitura está suspenso

A população pode continuar a adquirir os alimentos da agricultura familiar nas feiras do produtor

A suspensão, de forma temporária, está condicionada ao encerramento do prazo de permissão de uso do espaço
A suspensão, de forma temporária, está condicionada ao encerramento do prazo de permissão de uso do espaço -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A população pode continuar a adquirir os alimentos da agricultura familiar nas feiras do produtor

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), informa que a partir dessa quarta-feira (27) as atividades na central de abastecimento da feira delivery, que eram realizadas na Estação Arte, foram suspensas. A suspensão, de forma temporária, está condicionada ao encerramento do prazo de permissão de uso do espaço, concedida através da Portaria Municipal nº 19.718/2020, pelo período de dois meses.

O projeto está em vigor desde o dia 27 de março, como resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Associação de Hortifrutigranjeiros de Ponta Grossa. O intuito principal do projeto foi de ajudar os produtores a escoar parte de suas produções, já que as feiras livres ficaram suspensas por quase um mês, como medida de prevenção ao coronavírus.

De acordo com o secretário da SMAPA, Bruno Costa, o projeto piloto cumpriu com seu objetivo inicial, mas, no momento, a secretaria necessita aplicar readequações técnicas para sua continuidade. O intuito da reformulação é fomentar a parceria associativa e incentivar a maior participação dos associados para fornecer variedades de produtos, em uma nova estrutura física para depósito.

“A parceria entre a Secretaria e a Associação Dos Produtores de Hortifrutigranjeiros de Ponta Grossa teve como objetivo principal fornecer uma estrutura física provisória para que a associação pudesse utilizar como depósito central e linha de distribuição de mercadorias. Finalizado o prazo de utilização do local, a Associação focou no retorno das atividades presenciais das feiras do produtor e, em conjunto com a SMAPA, readequará o projeto para a criação e regulamentação da feira digital. A ação agora é criar soluções coerentes e a longo prazo, pensando no crescimento do associativismo dos produtores e também nos projetos ligados a agroindústria”, destaca o secretário Bruno.

A população pode continuar a adquirir os alimentos da agricultura familiar nas feiras do produtor, que são realizadas em cinco dias da semana, em Ponta Grossa.

Confira o calendário:

Terça-feira: das 9h às 19, Praça da Igreja Santo Antônio – Jardim Carvalho

Quarta-feira: das 13h30 às 19h, Estacionamento Restaurante Popular – Benjamin Constant

Quarta-feira: das 7h às 17h, Feira de Orgânicos (ao lado da Igreja São José)

Quinta-feira: das 14h às 19h, Praça Tancredo Neves – Santa Paula

Sábado: das 7h ás 13 – Estacionamento Restaurante Popular – Benjamin Constant

Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE