Vinicius Camargo viabiliza reabertura de igrejas em PG
Líder do Governo destaca que ações sociais das igrejas podem ajudar no combate à pandemia

Líder do Governo destaca que ações sociais das igrejas podem ajudar no combate à pandemia
O líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Vinícius Camargo (PSD), foi um dos responsáveis por viabilizar a reabertura das igrejas em Ponta Grossa. Anunciado nesta quarta-feira (22) pela Prefeitura, a retomada será feita com uma série de regras e também mediante a apresentação de um plano de reabertura por cada uma das igrejas que decidirem retomar as atividades presenciais.
O parlamentar lembrou que a retomada das atividades religiosas será feita com todos os cuidados necessários. "É importante lembrar que as instituições religiosas também executam projetos sociais de importância fundamental. Sem falar do papel de acalento que a prática religiosa pode ter nesse momento tão difícil que a nossa sociedade enfrenta", destaca Camargo.
O vereador do PSD destaca que a retomada das atividades religiosas seguirá um rigoroso plano de retomada e será fiscalizado pela Vigilância Sanitária. "Os líderes religiosos terão responsabilidade neste retorno para seguir as regras e os compromissos adotados com as autoridades e também com a sua comunidade", explica Vinícius.
O parlamentar tem articulado junto ao Governo Municipal medidas para tratar do atendimento em restaurantes e lanchonetes. "Queremos avançar no número de pessoas por mesas. Isso faria com que a abertura e o funcionamento desses espaços se tornassem viável economicamente e também pudesse ajudar na retomada econômica da cidade", avalia Camargo.
Informações assessoria de imprensa.





















