Em PG, pais e alunos pedem ao governo o fim da greve
Estudantes organizaram nesta quinta-feira um movimento independente no Centro de Ponta Grossa. Eles cobram do Governo do Estado medidas que acabem com a greve dos professores. O ato também reuniu os pais dos alunos.
A principal preocupação é em relação ao 'sucateamento' da educação no Paraná. "Estamos exigindo de fato uma educação de qualidade. O estado precisa tomar providências para resolver o impasse com os professores. A greve está prejudicando demais os estudantes", resumiu Cristofer Ferreira, aluno do Colégio Estadual General Osório.
O grupo também contou com o apoio de universitários e alunos de escolas particulares do município. Eles também são contra a volta parcial dos professores. "Não há condições para um professor voltar à escola desta maneira. Estamos buscando uma greve da educação de maneira geral, de todos que estão envolvidos no ambiente escolar", acrescentou Cristofer.
A greve dos professores completou 32 dias nesta quinta. Ontem, a APP-Sindicato classificou como 'imoral' a nova proposta de reajuste do Governo do Paraná.





















