Professores da UEPG iniciam greve amanhã | aRede
PUBLICIDADE

Professores da UEPG iniciam greve amanhã

Imagem ilustrativa da imagem Professores da UEPG iniciam greve amanhã
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Começa amanhã nos campus Central e de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) mais uma greve. Essa já é a segunda registrada apenas este ano na instituição. O reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas e a vice-reitora Gisele Alves de Sá Quimelli receberam ontem a direção da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg). O presidente da entidade sindical, Marcelo Engel Bronoski, entregou ao reitor a notificação sobre a decisão tomada pela categoria.

Na ocasião, Bronoski explicou ao reitor os motivos que levaram à decisão da categoria pelo retorno à greve na assembleia realizada no último dia 15. Primeiramente, pelo rompimento unilateral do Termo de Compromisso firmado com o governo em 10 de março, garantindo amplo debate a respeito da elaboração do projeto de Reforma da ParanaPrevidência. “Havia o compromisso do governo da participação dos sindicatos representantes dos docentes das universidades estaduais no processo de elaboração da proposta que seria levada à Assembleia”, comentou Bronoski. O sindicato pede a retirada do Projeto de Lei 522015, para que seja realizada auditória na ParanaPrevidência, com foco no repasse dos fundos oriundos do Estado; pagamento dos aportes financeiros junto ao Fundo Previdenciário e ampla discussão sobre a proposta de Reforma da Previdência com os docentes e demais servidores.

A primeira greve registrada na UEPG neste ano foi suspensa em 12 de março, após negociações com o governo do Estado.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right