PG vai gastar R$ 1 milhão para gerenciar aeroporto

Em busca de auxílio técnico para operacionalizar o Aeroporto Santana, a Prefeitura de Ponta Grossa abriu uma licitação de R$ 1 milhão. Segundo o edital publicado ontem, a empresa contratada deverá “direcionar ações a serem implementadas pelo operador aeroportuário e seus funcionários”.
O secretário de Indústria e Comércio de Ponta Grossa, Paulo Carbonar, explica que a Prefeitura não dispõe de corpo técnico para a operacionalização do aeroporto. “Como não possuímos experiência neste assunto, vamos fazer esta contratação para que todo o trabalho de homologação do aeroporto junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)”, conta. Carbonar ressalta que, embora parte do serviço seja terceirizado, a Prefeitura será responsável pela gestão do Santana. “Eles darão suporte para a operação e nós vamos ter nossos funcionários lá (aeroporto)”, explica.
Entre os serviços licitados pelo município estão a elaboração de documentos que visem alterações na estrutura física do terminal de passageiros, apoio técnico para a aplicação do Plano de Segurança Aeroportuária (PSA) e apoio na manutenção do Plano Básico de Zoneamento de Proteção de Aeródromo (PBZPA). O prazo da contratação de R$ 1 milhão é de 36 meses.
Informações do Jornal da Manhã.





















