Majestades do Carnaval 2015 são eleitas em Ponta Grossa

O Carnaval de Rua de Ponta Grossa já tem novas majestades. André Zaniolo e Jéssica do Prado foram coroados na noite desta quinta-feira, 12, com os títulos de Rei Momo e Rainha da folia de 2015. O Concurso aconteceu na Estação Saudade, com direito à torcida organizada e muita emoção. Além deles, depois de vários pedidos, a Comissão Organização decidiu eleger também a 1ª Princesa e 2ª Princesa. As faixas ficaram com Letícia Macedo e Mônica Barbosa, respectivamente.
A eleição mobilizou familiares e amigos que levaram faixas e cartazes de apoio aos quatro candidatos a Rei Momo e nove candidatas à Rainha. Foram avaliados os quesitos Beleza, Animação, Apresentação e Samba no Pé. No concurso masculino, André ficou empatado na pontuação com o candidato Ulisses Massinhan. De acordo com o regulamento, a coroa foi decidida pelo maior número de pontos no quesito Animação.
A comissão avaliadora foi composta pela jornalista e apresentadora Ana Cláudia Gambassi, pela Miss Brasil Glamour e produtora de TV Ândrea Sasse, pelo instrutor de passarela, coreógrafo, bailarino e produtor de moda Dionny Alves, pela bailarina e professora de dança Camila do Amaral, e pela estilista e professora de moda Silvana Hass. Além da faixa, coroa e flores, cada majestade recebe um prêmio de R$ 3 mil, exceto as princesas.
Concurso de Fantasias
Na mesma noite foram premiadas as melhores fantasias do Carnaval ponta-grossense de 2015. Na categoria Originalidade foram premiadas as criações ‘Globo de Ouro’, de Noedir Reis, em terceiro lugar, ‘Nosso lixo, monstro adormecido’, de Ulisses Massinhan, em segundo lugar, e ‘Reciclando a educação’, de Míriam Batista. Já na categoria Luxo, as melhores fantasias escolhidas foram as criações de Ulisses Massinhan ‘Maternidade Responsável – Um Ato Sublime’, em primeiro lugar, e ‘Entre o pecado e a tentação, camisinha é a solução’, na segunda colocação, além de ‘Campeão dos Campeões’, de Claudinei Pereira. As premiações foram de R$ 400 a R$ 1,3 mil. As fantasias serão vistas novamente no Desfile das Escolas de Samba, que acontece neste sábado, a partir das 20h, na Avenida Vicente Machado.
Informações da assessoria.





















