Polícia devolve R$ 20 mil achados em quintal

Em setembro do ano passado, uma notícia inusitada chamou a atenção dos ponta-grossenses. Uma moradora do Bairro Uvaranas, encontrou, no quintal de sua casa, um envelope contendo seu endereço e seu nome. Dentro, estava a surpreendente quantia de R$ 20 mil, em notas de R$ 50 e R$ 100. Assustada com o fato, e sem saber de onde vinha o dinheiro, ela entregou o pacote na sede da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), deixando a cargo da Polícia Civil a investigação acerca da origem das cédulas.
O inquérito foi concluído no final de 2014, mas só foi divulgado nesta semana, conforme explica a delegada Ana Paula Cunha Carvalho. “A gente não encontrou origem ilícita. Foram protocolados, oficialmente, dois pedidos de pessoas dizendo-se vítimas de crimes, nos quais o prejuízo foi igual ao do montante deixado no envelope. Mas eles ocorreram em data bem anterior à entrega do pacote”, diz.
Diante disso, os policiais precisaram ampliar a investigação, até que localizaram a pessoa que deixou o pacote na residência da mulher. Assim, foi comprovado que o dinheiro tinha origem legal. No entanto, a pessoa pediu para que sua identidade fosse mantida em segredo. “Foi uma espécie de doação. Como se fosse relacionado a algo que aconteceu no passado. Uma situação inédita para mim, e acredito que para a cidade como um todo. Muitas pessoas criticaram a senhora que levou o dinheiro à polícia. Mas, como não sabia a origem, ela agiu corretamente”, explica a delegada. O valor foi devolvido à mulher, ainda no final do ano passado. Um bom presente de Natal, e totalmente legal.
Informações do Jornal da Manhã.





















