Stocco cobra contratação de novos delegados para PG | aRede
PUBLICIDADE

Stocco cobra contratação de novos delegados para PG

Vereador enviou moção de apelo ao Governo do Estado ressaltando a necessidade de novas nomeações na Polícia Civil

Imagem ilustrativa da imagem Stocco cobra contratação de novos delegados para PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco (REDE) busca conscientizar o Governo do Estado sobre a necessidade de contratação de novos delegados para Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. O parlamentar apresentou uma moção de apelo dirigida ao governador Beto Richa (PSDB) que também pede atenção para necessidade de reforço no efetivo da Polícia Civil. A moção foi aprovada pelo plenário da Câmara na última quarta-feira (13) e agora será enviada ao Governo do Estado.

O parlamentar lembra que dados já comprovados mostram a necessidade de reforço nos quadros da Polícia Civil. “Em Ponta Grossa, parte dos delegados está sobrecarregada. Em algumas cidades da região, a situação é ainda pior: alguns delegados atendem várias cidades ao mesmo tempo, tendo que se locomover por vários quilômetros diariamente”, expôs Geraldo Stocco.

O vereador lembrou do acidente fatal que terminou com a morte do delegado Agostinho Mussilini Júnior que era responsável pela Polícia Civil em Imbituva desde 2008. “Os delegados que atendem nos Campos Gerais tem que se desdobrar para dar conta do trabalho em várias cidades, isso prejudicar o atendimento ao público como também expõe os profissionais à riscos”, defendeu Geraldo.

Na moção de apelo destinada ao governador, Stocco lembra que o déficit na Polícia Civil não é só de delegados, mas também atinge outros cargos da estrutura, prejudicando as investigações da corporação.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE