'Semana da Paz' encerra atividades com distribuição de flores na rua | aRede
PUBLICIDADE

'Semana da Paz' encerra atividades com distribuição de flores na rua

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi uma semana de atividades em promoção a paz e convivência. A programação teve início na terça-feira (22/09), onde cerca de 300 pessoas se reuniram na Praça Marechal Floriano Peixoto para a abertura oficial das atividades. A bandeira da paz foi hasteada pelo Prefeito Edir Havrechaki, além do abraço coletivo, onde escolas, usuários dos serviços públicos e a sociedade em geral, se mobilizaram para que, de mãos dadas, pudessem contornar a Praça da Matriz em um abraço simbólico que pedia a união e paz entre os povos.

Na quarta-feira (23/09) a semana da paz teve sequência com ações direcionadas, desta vez, os jovens que cumprem medida socioeducativa no Centro de Referência em Assistência Social – CREAS – foram até o Lar Acelino para apresentar o projeto ‘Relembrando Histórias’, que visa propiciar relações de boa convivência entre pessoas de diversas idades, além de ouvir e registrar as histórias contadas pelos mais velhos.

A programação seguiu com palestras e atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas por toda a quinta-feira (24/09).  Na UBS do Rocio I, as atividades foram direcionadas ao grupo do hiperdia e no CMEI Sebastião Sanson, os pais dos alunos foram até a escola para aprender um pouco mais sobre o assunto e acompanhas as atividades de paz e convivência que já são trabalhadas nas escolas.

Para o fechamento da ‘Semana da Paz’, nesta sexta-feira (25/09), a assistente social, Carla Marcondes de Albuquerque, realizou uma palestra com o tema ‘Palmeira na Paz’, objetivando desenvolver uma discussão sobre uma forma sustentável de paz na sociedade, ação conjunta com o Núcleo de Educação para Paz – NEP em parceria com a UEPG.

Surpresa

Qual seria sua reação ao ser surpreendido por uma gentiliza inesperada enquanto caminha pela rua? Foi o que o Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Palmeira foi conferir nas ruas. Com uma câmera escondida, as pessoas eram abordadas inesperadamente para serem agraciadas com uma gentiliza: uma flor.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right