Polícia Ambiental apreende 1,1 mil borboletas

A Polícia Ambiental de Palmeira, região dos Campos Gerais, prendeu três pessoas na manhã desta sexta-feira (27) com mais de 1,1 mil borboletas. As prisões e apreensões aconteceram na localidade de Campestre de Vieiras após uma série de denúncias informando que os suspeitos estaria caçando e vendendo os insetos. Também foram apreendidas dez puças, duas espingardas e dezenas de munições, além de 1136 borboletas.
A principal suspeita das autoridades é que os insetos seriam vendidos na região de Santa Catarina. As autoridades policiais instauraram inquéritos para apurar uma possível rede de tráfico de espécies no Estado e investiga a participação de outras pessoas no esquema. Eles podem pegar até cinco anos de prisão, além do pagamento de multa, pelo crime ambiental.





















